Eliana deixa o SBT após 15 anos e aumenta rumores de ida para a Globo

A apresentadora Eliana Michaelichen e o SBT anunciaram nesta segunda-feira (1º) o fim da parceria profissional de 15 anos. A artista deixará a emissora em junho e, de acordo com o comunicado oficial, a decisão foi tomada “de forma mútua e amigável”.

Em comunicado oficial, o SBT agradece a Eliana por sua contribuição à emissora. “Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais”, diz a nota. Eliana continuará como madrinha do Teleton e fará aparições esporádicas no canal para apresentar o programa de arrecadação para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Em 2023, Eliana esteve pela primeira vez na Globo para participar do Criança Esperança ao lado de Xuxa Meneghel e Angélica Ksyvickis. Na época, sua participação trouxe uma série de rumores acerca da possibilidade da apresentadora assinar com a Globo, o que logo foi desmentido. Mas mesmo negando qualquer tipo de negociação com a emissora, Eliana sempre disse que estava sempre em busca de desafios. A TV Globo, inclusive, já manifestou interesse em contratá-la, no passado.

Eliana estreou no SBT em 1999, no comando do programa “Eliana & Cia”. Em 2005, ela assumiu o “Tudo É Possível”, que se tornou um dos programas de maior audiência da emissora. Em 2012, a apresentadora ganhou um programa dominical que leva seu nome.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>