A empresária Bianca Andrade, ou Boca Rosa, voltou a falar sobre se identificar como uma pessoa pansexualidade em entrevista da jornalista Marília Gabriela, no “Gabi De Frente de Novo”. A influenciadora confidenciou que se interessa por pessoas sem dar a importância pelo visual.
Boca Rosa afirmou que se reconhecia bissexual por ficar com homens e mulheres, mas um estudo aprofundado de nomenclaturas a fez entender que é uma pessoa pansexual.
Ver essa foto no Instagram
O que é pansexualidade?
Pansexualidade é a denominação sexual que abarca quem sente atração física, desejo sexual e amor independentemente de sexo ou da identidade de gênero do parceiro. Geralmente é confundido com a bissexualidade, que é definida como a atração por mais de um gênero, em geral homem ou mulher.
A diferença é que os pansexuais gostam de pessoas antes de se preocupar com o sexo ou o gênero delas. Por mais que pareçam semelhantes, as duas sexualidades partem da forma como a pessoa “bi” ou “pan” enxerga o mundo: bissexuais ainda podem ver relevância no gênero do parceiro, enquanto que pansexuais, não. Apesar da diferença, suas vivências parecidas dentro da comunidade LGBTQIAP+.
Apesar do termo “bi”, tanto bissexuais quanto pansexuais podem se relacionar com pessoas trans e não binárias. E vale ressaltar também o que pansexualidade não é: não indica se relacionar com animais ou objetos.