A cantora Iza falou de sua vida pessoal durante entrevista ao podcast de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme “Quem Pode, Pod”. Nesta terça-feira (18), a cantora se declarou uma pessoa demissexual.
Na ocasião, Iza desabafou sobre o fim de seu casamento com o produtor musical Sergio Santos e falou sobre suas experiências sexuais: “Transei com pouquíssimas pessoas”.
“[Acho que sou demissexual, porque] demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação. Eu transei uma vez e foi tranquilo, deu tudo certo, mas fiquei me questionando. Demorei para entender que tinha a ver com isso. Preciso admirar muito para falar: ‘Quero te dar’”, disse Iza.
No final de setembro, Giovanna Ewbank, host do podcast ao lado de Fernanda Paes Leme, confidenciou que também é uma pessoa demissexual, revelando que só conseguiu se relacionar intimamente com quatro pessoas antes do marido, Bruno Gagliasso.
O que é demissexualidade
Pessoas demissexuais precisam, em algum grau, ter intimidade emocional para que exista uma relação sexual; elas não se sentem atraídas sexualmente por qualquer um que conhece em uma festa, por exemplo, e precisam, antes, criar algum vínculo de amizade. É um dos espectros da assexualidade, um guarda-chuva de definições que engloba pessoas que sentem pouca ou nenhuma atração sexual.
Vale ressaltar que pessoas demissexuais podem ser heterossexuais (se atraem por outro gênero), homossexuais (se atraem pelo mesmo gênero) ou bi/pansexuais (se atraem por pessoas, independentemente do gênero). Devido a esta singularidade na forma de se relacionar, a demissexualidade está dentro da sigla LGBTQIA+, sendo representada pela letra “A” de Assexualidade.
Confira o episódio do “Quem Pode, Pod”: