A Log Commercial Properties, única companhia de construção e administração de galpões listada na B3, está em expansão no Ceará. Seu condomínio logístico em Maracanaú, com atuais 95,7 mil m², passa por ampliação. Os novos 3,6 mil m² têm entrega prevista para o final de 2021. A empresa, que pertence ao grupo MRV, não revela o investimento.
Em entrevista exclusiva ao Tapis Rouge, a Log avalia a Região Metropolitana de Fortaleza como um hub logístico, sendo uma das razões para a ampliação da unidade. Com o Centro de Distribuição da Avon como uma de suas operações no Ceará, a empresa também aposta no e-commerce, segmento ao qual 1/3 de seus clientes em todo o Brasil estão relacionados. “Há necessidade grande de armazenar em áreas que fogem do óbvio para atender a demanda desse mercado”.
Considerado de alto padrão, o Log Fortaleza é modular, com capacidade de segmentação conforme o porte e setor de atuação do cliente. O empreendimento também funciona como condomínio, de gestão da própria empresa, com serviços como segurança, facilities e paisagismo.
Mercado
A Log classifica a sua pouca dependência da indústria, além da atuação forte fora do eixo Rio-São Paulo como um dos diferenciais, o resultado é um índice de vacância de 7,7%, ante os 18% médios do mercado nacional.
Suas projeções apontam um grande mercado a ser desbravado. Considerado referência pela empresa, o México tem 20 milhões de m² de ABL para o setor logístico, enquanto o Brasil tem 14 milhões de m². A construção desses 6 milhões de m² demandaria R$ 10 bilhões em investimento.