Especial de Caetano Veloso e Maria Bethânia no Caldeirão cria mal-estar com Altas Horas, diz colunista

Uma onda de tensão está se formando nos bastidores da Rede Globo. Segundo a colunista Ana Cora Lima, do Folha de S.Paulo, o especial musical com Caetano Veloso e Maria Bethânia, previsto para ir ao ar neste sábado (6) no Caldeirão com Mion, acendeu a faísca de um mal-estar entre a equipe do Altas Horas e a do programa vespertino.
A insatisfação não seria recente. Segundo a jornalista, desde outubro do ano passado, murmúrios de desconforto surgiram quando o Caldeirão prestou homenagem a Fábio Jr. e Djavan, em um formato que remete ao tradicional estilo do Altas Horas, conhecido por seus pocket shows intimistas. A irritação se intensificou com o anúncio de que Marcos Mion continuaria explorando esse nicho, até então dominado pelas noites de sábado de Serginho Groisman.

A situação se complicou mais ainda quando a equipe do Altas Horas teria buscado agendar um especial com Caetano Veloso para abril, mas descobriu que os planos já haviam sido firmados com o Caldeirão do Mion – e que Maria Bethânia também estaria presente. Segundo as fontes da coluna, Serginho Groisman optou por manter a calma e não transmitir sua frustração para a equipe, apesar de ter ficado supostamente chateado com a situação.

Em resposta às indagações, a Globo manteve uma postura diplomática: “Não existe qualquer questão entre as produções, que são, inclusive, parte da mesma diretoria de gênero. Os programas sempre fizeram e seguirão fazendo especiais musicais, assim como todas as outras atrações do gênero. A música está no DNA de todos os programas de auditório”, disse, em comunicado enviado à Folha.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>