Estrelado por Brad Pitt e Sandra Bullock, filme “Trem-Bala” estreia nesta semana nos cinemas

Com Brad Pitt e Sandra Bullock no elenco, Trem-Bala chega aos cinemas esta semana adaptando um best-seller japonês. A direção é de David Leitch, de Deadpool 2 e John  Wick: De Volta ao Jogo

Samya Mesquita
samya@ootimista.com.br

Se você gosta de filmes de ação com comédia, ao bom estilo Deadpool, o longa Trem-Bala deve fazer a sua cabeça. Com lançamento marcado para esta quinta-feira (4) nos cinemas, a produção tem no elenco gigantes de Hollywood como Brad Pitt e Sandra Bullock.

Trem-Bala conta a história de um assassino de pouca sorte, apelidado “carinhosamente” de Joaninha (Brad Pitt). Ele embarca em um trem-bala no Japão e sua única missão é proteger uma misteriosa maleta. O problema é que, no percurso, ele percebe que várias missões estão conectadas a essa. E sob um caos volante, Joaninha precisa sair do trem mais rápido do mundo, ao mesmo tempo que tenta se livrar da perigosa organização criminosa Morte Branca.

O longa é dirigido por David Leitch, que também está por trás de grandes bilheterias como Deadpool 2 e John  Wick: De Volta ao Jogo. E este não é o único filme de 2022 do ex-marido de Angelina Jolie. Brad Pitt também atuou com Sandra Bullock em Cidade Perdida, que estreou em abril. E mais: o filme de época Babylon está com lançamento agendado para dezembro deste ano.

Além de Pitt e Bullock, o elenco conta com a estrela em ascenção Joey King (A Barraca do Beijo), Andrew Koji (Warrior), Brian Tyree Henry (Eternos), Zazie Beetz (Coringa), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Logan Lerman (Percy Jackson) e até o cantor porto-riquenho Bad Bunny.

O livro
Trem-Bala é uma adaptação do livro homônimo do japonês Kotaro Isaka, vencedor de dois prêmios internacionais de literatura. Fenômeno editorial com mais de 700 mil exemplares vendidos no Japão, no Brasil foi lançado pela Editora Intrínseca com tradução de André Czarnobai. Não se sabe até que ponto o filme será fiel ao livro, mas a obra foca apenas no assassino Joaninha, mas traz diversos outros personagens de moral duvidosa que se ligam numa trama cheia de reviravoltas.

Outros dois filmes são baseados em livros do premiado escritor: o japonês Grasshopper (2015) é a adaptação de Three Assassins; já o sul-coreano Golden Slumber (2018) é baseado no romance Remote Control.

Trem-Bala brasileiro
Os estúdios americanos parecem ter entendido que a propaganda brasileira é diferenciada. E para promover o filme, a Sony Pictures decidiu unir dois “trens-bala”: o longa e a música de Ana Vilela, sucesso de 2017.

No vídeo, cenas de ação são acompanhadas por versos otimistas como “não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si”, o que garante um tom cômico digno do livro de Isaka. A faixa não entrou para a trilha oficial do filme, mas está disponível no canal do YouTube da Sony Pictures Brasil.

Serviço

Trem-Bala
Filme de David Leitch, com Brad Pitt, Sandra Bullock e Bad Bunny
Estreia nesta quinta (4), nos cinemas

Assista ao trailer do filme:

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>