Alanis Guillen chegou à TV em 2019 interpretando Rita, a protagonista de “Malhação: Toda Forma de Amar”. Logo a atriz terá outro papel de destaque na dramaturgia da Globo, segundo o colunista Flávio Ricco.
Ela será Juma Marruá, protagonista do remake de “Pantanal”, previsto para estrear no final deste ano. A escolha da atriz foi negada pela Globo, que afirmou Alanis “fez um bom teste, mas o martelo não foi batido”.
A emissora buscava uma atriz desconhecida para o papel que marcou a carreira de Cristiana Oliveira em 1990. Ainda que Alanis tenha protagonizado a temporada inédita mais recende de Malhação, ela ainda é vista como um rosto pouco conhecido do grande público.
Segundo a imprensa especializada em TV, o elenco principal já está quase todo fechado. Além de Juma, outro papel ainda incerto é o do Velho do Rio. O nome mais cotado seria o de Antônio Fagundes, mas ele não chegou a um acordo com a emissora. Agora, a provável escalação será Osmar Prado.
“Pantanal” deve começar a ser produzida em abril para estrear em outubro deste ano. O remake é assinado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original, e terá como diretor Rogério Gomes, o Papinha. A história vai se passar nos dias atuais, e as gravações externas serão na floresta que dá nome à trama.