Exclusivo: De passagem por Fortaleza, Marcello Antony fala da atuação no ramo imobiliário e não descarta volta às novelas

De passagem por Fortaleza, Marcello Antony fala ao Tapis Rouge da carreira de ator e dos desafios de ingressar em um novo mercado como corretor de imóveis de alto padrão

Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br

Construindo uma carreira de sucesso em Portugal, trabalhando como corretor de imóveis de alto padrão, Marcello Antony deu uma verdadeira volta em 360º na carreira, quando deixou o trabalho como ator em segundo plano para se dedicar a novos desafios. Ele esteve em Fortaleza a convite Diagonal Engenharia e conheceu alguns projetos de luxo na capital cearense, local apontado por Antony como terreno promissor no cenário imobiliário daqui a poucos anos.

Em entrevista exclusiva, o carioca fala como se deu a entrada no novo ramo, como a carreira já consolidada como ator tem ajudado na nova empreitada e não descarta o retorno às novelas, cenário que o catapultou ao posto de galã no Brasil. Confira!

Tapis Rouge – Qual foi o ponto de virada que lhe ocorreu para prospectar uma mudança de carreira, mesmo obtendo grande êxito na dramaturgia?
Marcello Antony – Na verdade, o ponto de virada foi o fato de eu não estar tendo tantas oportunidades e convites na minha área de atuação, de ator. Como tenho uma alma empreendedora e conhecia já alguns amigos que trabalhavam no ramo imobiliário de ‘autolux’, me interessei e acabei conhecendo o CEO da The Agency, na qual ele me fez o convite para entrar no ramo e eu aceitei prontamente.

Tapis Rouge – Houve um tempo prévio de preparação, estudo do mercado em Portugal, estabelecimento de contatos, poderia detalhar um pouco do processo?
Marcello Antony – O processo e o tempo de preparação foi na marra mesmo, foi no dia a dia, sendo orientado pelo meu CEO e por alguns corretores amigos, como se eu estivesse fazendo um laboratório para um personagem de novela, só que no caso esse laboratório é da minha vida real.

Tapis Rouge – É uma mudança ainda recente, mas pode apontar os principais desafios e os ganhos que tem obtido na nova fase?
Marcello Antony – Bom, esse mercado é muito desafiador e sempre vai ser. Não vai deixar nunca de ser desafiador. O que eu posso apontar é que tem um tripé muito forte, que tem que estar bem coordenado, que é a resiliência, a paciência e a perseverança. Eu acho que esse tripé é fundamental para se atuar nesse ramo. Você tem que ter muita resiliência porque não é fácil, paciência também porque as oportunidades podem não vir e tem que estar atento, além de perseverança porque desistir jamais.

Tapis Rouge – Apesar de serem áreas completamente distintas, há algo da sua carreira como ator que agrega no momento em que está como corretor imobiliário de alto padrão?
Marcello Antony – Acho que algumas coisas agregam da minha profissão de ator à de corretor, pois as duas correm em paralelo. Eu não deixei de ser ator e não vou deixar de ser corretor. São duas profissões que me permitem trabalhar até eu morrer. Passa mais pela psicologia, pelo entendimento do comportamento humano, acho que isso facilita bastante. E é óbvio que o fato de eu ser uma pessoa conhecida no meu ramo de atuação ajuda bastante a angariar, captar os imóveis para venda. Isso com certeza ajuda.

Tapis Rouge – Como foi chegar em Fortaleza e conhecer esses empreendimentos que estão em processo de construção, qual sua avaliação sobre eles?
Marcello Antony – Conhecer Fortaleza fez parte de um projeto da The Agency de visitação às grandes construtoras no Brasil. Nós também, em abril, vamos voltar a conhecer outras grandes construtoras, mas chegar em Fortaleza e conhecer o mercado de alto luxo foi sensacional. A qualidade dos produtos não deixa a dever em nada no imobiliário mundial. São prédios de ótima qualidade, de muito bom gosto, com produtos de excelência. Fiquei bem impressionado com o que vai acontecer e com o que está acontecendo. A maioria dos prédios que vi estão para serem inaugurados daqui há dois, três, quatro anos. Então, acho que daqui a uns 5 anos a visibilidade de Fortaleza no cenário imobiliário nacional vai ser de uma relevância muito grande.

Tapis Rouge – Então, é possível que ainda vejamos você em cena como ator?
Marcello Antony – Com certeza. Eu já fiz muitos trabalhos, graças a Deus, e trabalhos bons. Como falei, eu dependo de convites para atuar. Se tiver algum diretor, algum produtor interessado na minha imagem, no meu trabalho, no meu talento, para que eu desenvolva algum trabalho artístico, sempre será muito bem-vindo. É óbvio que hoje em dia eu estou muito mais seletivo na escolha desses papéis. Não é qualquer trabalho que me desafia. Eu sou movido por desafios. E como eu falei, é uma profissão que me permite trabalhar até velhinho.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES