A banda Jota Quest retorna a Fortaleza nesta quinta-feira (14) para a terceira e última apresentação da turnê comemorativa JOTA25 na capital cearense. O show no Iguatemi Hall promete emocionar o público com hits que marcaram gerações, enquanto a banda se prepara para uma nova fase na carreira
Sâmya Mesquita
samya@ootimista.com.br
O rock brasileiro está vivíssimo! O Jota Quest retorna a Fortaleza nesta quinta-feira (14) para mais uma apresentação da turnê comemorativa JOTA25, que celebra 25 anos de trajetória. O show, no Iguatemi Hall, marca a terceira e última passagem do grupo pela capital cearense com essa turnê, que já emocionou o público em outras duas ocasiões com sucessos atemporais.
Formada por Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Márcio Buzelin e Paulinho Fonseca, a banda mineira promete uma noite inesquecível. “Essa será a última apresentação da JOTA25 em Fortaleza, e não poderíamos estar mais felizes. O show encerra uma fase incrível, cheia de energia e amor, que recebemos do público ao longo desses dois anos e meio de turnê”, diz o vocalista Rogério Flausino ao Tapis Rouge.
Com um repertório recheado de sucessos como Dias Melhores, Amor Maior e Do Seu Lado, o show também celebra a conexão especial da banda com o Ceará. “Temos muitas memórias boas daqui, como quando cantamos O Vento com Ivete Sangalo no Ceará Music [em 2003]. Também lembro dos shows no Parque do Cocó e das aventuras na clássica [Barraca] Biruta. Foi um tempo muito bom”, relembra Flausino, reforçando o carinho pelo público local.
Presente de aniversário
A turnê JOTA25 trouxe aprendizados que vão além da música. Para Flausino, a experiência foi transformadora em várias dimensões. “Essa turnê foi o maior presente de aniversário que poderíamos receber. Aprendemos sobre produção técnica, criação de espetáculos e até sobre amor e paixão pelo que fazemos. É muito emocionante perceber o impacto que temos na vida das pessoas”, reflete o vocalista.
É com um olhar maduro que a banda olha para os quase 30 anos de estrada, seja se orgulhando das escolhas tomadas ou ponderando sobre o que poderiam ter feito de melhor: “Talvez devêssemos ter descansado um pouco entres as turnês. O ócio criativo é algo muito importante para o artista. Ainda assim acho que fizemos um bom trabalho, e me orgulho muito do que conseguimos construir, com a mesma formação, e muitos sonhos ainda por realizar”.
Mesmo com o encerramento dessa fase, os planos para o futuro já estão em andamento. “Acabamos de lançar a segunda parte do álbum De Volta ao Novo e, no próximo ano, vamos continuar promovendo esse trabalho. Também estamos preparando um DVD-documentário da turnê, que será lançado em 2025, junto com os planos para comemorar os 30 anos do nosso primeiro disco”, adianta Flausino, dando pistas sobre o que vem por aí.
Para o público cearense, a apresentação no Iguatemi Hall será uma oportunidade de reviver os 25 anos de história da banda e se despedir de uma das turnês mais marcantes do Jota Quest. “É difícil dizer adeus, mas saímos com o coração cheio de gratidão. Dias que não deixaremos para trás”, conclui o vocalista, em tom nostálgico e esperançoso com o futuro da banda.
serviço
Jota Quest – Turnê JOTA25
Quinta-feira (14), a partir das 21h
Iguatemi Hall. Avenida Sebastião de Abreu, 422 – Edson Queiroz
Ingressos à venda na Bilheteria Virtual, com valores entre R$ 120 (pista premium meia) e R$ 2.500 (camarote para oito pessoas), mais taxas
Mais informações no Instagram @iguatemihall