Lançada para o mercado na quarta-feira, 23, a Ezze Seguros reuniu no seu escritório, na avenida Juscelino Kubitischeck, em São Paulo, mais de 200 profissionais do mercado de seguros para apresentar a empresa e seus executivos. A ocasião contou com palestra do CEO da Kroton (maior grupo educacional do mundo, com 1,2 milhão de alunos), Rodrigo Galindo.
A Ezze havia recebido aval dos órgãos reguladores em agosto e é voltada para securitização B2B (business to business). Será presidida por Richard Vinhosa, antigo CEO da Zurich Seguros no Brasil. Também participam da gestão o ex-sócio da Fanor, Degas Filgueiras, e Claudio Vale, CEO da CVPar. O time conta com o aporte de outros 11 investidores.
“Vamos focar inicialmente nas necessidades de garantia dos empresários como um todo, seja ela para completion bond (garantias para empresas executoras de obras públicas), seja para depósitos recursais ou D&O (seguros de Responsabilidade Civil de Direitos e Administradores)”, disse Ivo Machado em entrevista ao Tapis Rouge. A empresa também deve incubar startups para tornar o segmento mais digital, a exemplo do que vem acontecendo no mundo bancário, “desenvolvendo novos serviços”, adiantou Ivo Machado.
O vice-presidente administrativo e financeiro, Miguel Neto, explica que os principais produtos iniciais são de linhas financeiras, como Garantia de Performance, Judicial, Depósito Recursal, e os seguros de D&O e E&O. “Já começamos a atuar com garantias públicas e privadas, em breve, desenvolveremos e lançaremos outros produtos como os de benefícios (Vida e Acidentes Pessoais) e riscos patrimoniais”. De acordo com ele, a meta é alcançar R$ 1 bilhão em valores segurados em até cinco anos.
Fotos: Divulgação