Fernando Alonso recebe o exclusivo Aston Martin Valkyrie, avaliado em R$ 17 milhões

Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, viveu um momento especial ao receber em Mônaco seu novo Aston Martin Valkyrie, um modelo exclusivo da marca que ele representa na categoria. Com apenas 150 unidades produzidas no mundo, o veículo, avaliado em R$ 17 milhões, foi projetado em colaboração com o próprio Alonso e é considerado o carro de rua mais extremo já fabricado pela Aston Martin.

“É difícil expressar em palavras o quanto eu estava ansioso por esse dia. Sentar ao volante do meu próprio Valkyrie, um carro que eu trabalhei para projetar tão de perto com a equipe da Q by Aston Martin, é certamente um dia inesquecível. O Valkyrie é realmente um carro de F1 para a rua”, disse o piloto espanhol, que compartilhou o momento nas suas redes sociais.

O Valkyrie é resultado da parceria técnica entre Aston Martin e Red Bull Racing (RBR) entre 2018 e 2020, com o projetista Adrian Newey, da Fórmula 1, participando ativamente do desenvolvimento. O modelo foi apelidado de “Nebula”, em referência à junção dos nomes Newey, Bull (RBR) e A (Aston Martin). Capaz de atingir 100 km/h em apenas 2,5 segundos e ultrapassar os 350 km/h, o carro é uma verdadeira obra-prima automotiva.

Completamente feito de fibra de carbono, o Valkyrie tem motor V12 de 6,5 litros, desenvolvido pela Cosworth, além de outros componentes de alta performance, como rodas de magnésio e exaustores de titânio. O projeto incorpora tecnologia de Fórmula 1, trazendo ao mercado um carro de rua que se aproxima ao máximo de um veículo de competição.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES