‘Amor Estranho Amor’ apresenta Xuxa como uma garota de 15 anos vendida a um prostíbulo. Numa de suas cenas mais polêmicas, a loira deita-se nua com um ator de 12 anos e seus personagens têm uma relação sexual.
Por anos, Xuxa pagou pelo direitos de exibição do filme – cerca de R$ 345 mil por ano – para que ele não fosse exibido e ela evitasse as acusações de pedofilia que a perseguiram por anos. Recentemente, ela desistiu desta estratégia e o filme será exibido, pela primeira vez, na TV, nesta quinta-feira (11).
O longa está sob os cuidados do Canal Brasil, que agendou a exibição da polêmica produção para à 0h30 do dia marcado. O filme é de 1982 e, desde 1991, Xuxa detinha seus direitos de transmissão.
“As pessoas levantam essa bandeira falando que transei com um garoto de 13 anos. Eu não transei, aquilo é ficção. Se não, o Arnold Schwarzenegger estaria preso por ter matado um monte de gente nos filmes dele”, disse a apresentadora ao Fantástico no fim de 2020 sobre desistir de brigar na justiça com aqueles que a acusam de pedofilia.
Em outro momento, a eterna Rainha dos Baixinhos disse que até incentiva que as pessoas vejam o filme porque ele retrata uma realidade ainda atual para os dias de hoje: a exploração sexual infantil.