Filme sobre Gal Costa terá final ampliado após morte da cantora

Cinebiografia “Meu Nome é Gal”, que conta a vida da cantora de Gal Costa, já estava com as filmagens finalizadas quando a artista morreu no último dia 9 de novembro. Dandara Ferreira, codiretora da produção, disse que a intenção, agora, é ampliar o longa-metragem.

“Esse filme, que era para ser uma homenagem à Gal, ganhou outra importância, outro significado, mais abrangente. Na entrevista do Gabriel, filho dela, ao Fantástico, ele confessa que não tinha ideia da dimensão que a mãe tinha, e queria descobrir um pouco mais sobre ela. Então o ‘Meu Nome é Gal’ precisa ser também um filme para o Gabriel e para todos aqueles que se sentem como ele”, revelou a cineasta ao jornal O Globo.

O ponto alto do filme seria o lançamento do disco ‘Fa-tal — Gal a Todo Vapor’ (1971), mas um novo final se fez necessário, segundo Dandara. “A carreira da Gal é muito mais extensa, muita coisa aconteceu ao longo das últimas cinco décadas. A gente precisa encontrar um final que vá para esse lugar da alegria, de uma música que atingiu muita gente. Quero repensar um pouco essa conclusão”, disse.

“Meu nome é Gal” está previsto para estrear em março de 2023. Sophie Charlotte dá vida à musa da Tropicália, mas Fábio Assunção, George Sauma e Camila Márdila também estão no elenco.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES