Francis Ford Coppola se inspirou em Curitiba para seu novo filme, “Megalopolis”; entenda

O cineasta Francis Ford Coppola surpreendeu ao compartilhar detalhes sobre suas inspirações para seu novo filme “Megalopolis”. Em uma recente entrevista, Coppola revelou que tanto o personagem de Adam Driver, quanto o conceito utópico de arquitetura urbana do filme, foram influenciados por elementos brasileiros, mais especificamente pela cidade de Curitiba e o ex-governador Jaime Lerner, conhecido por suas visões urbanísticas inovadoras.

No filme, a trama se desenrola em Nova Roma, uma metrópole fictícia em que o arquiteto Cesar Catilina, interpretado por Adam Driver, defende um projeto revolucionário de cidade, batizado de Megalopolis. Inspirado no urbanismo visionário de Lerner, o personagem de Driver tenta remodelar a cidade para corrigir desigualdades sociais, em oposição ao pragmatismo político do prefeito Franklyn Cicero, vivido por Giancarlo Esposito.

Coppola destacou que o projeto de Curitiba serviu como base para a utopia defendida no longa, onde as tensões entre o idealismo urbano e o conservadorismo do status quo, representado pelo bilionário interpretado por Jon Voight, se intensificam.

Assista ao trailer:

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES