Quarenta anos de dedicação às artes condensados em 40 obras primas. A Galeria Casa D’Alva prepara uma exposição especial para fechar as comemorações do centenário de Ignez Fiuza, a grande dama das artes cearenses, com desenhos e gravuras de nomes consagrados da arte brasileira.
A mostra “Desenhos e Gravuras na Coleção Ignez Fiuza”, que abre neste sábado (29), reúne trabalhos de artistas como Aldemir Martins, Anna Bella Geiger, Sérvulo Esmeraldo e outros 14 grandes nomes garimpados pela curadora ao longo de quatro décadas. “Esta seleção reflete o olhar apurado de Ignez e seu compromisso com a valorização dos talentos locais e nacionais”, explica José Guedes, curador da exposição.

Entre as preciosidades que o público poderá apreciar (e adquirir), destacam-se obras produzidas a partir dos anos 80, período fértil para a arte brasileira. A exposição fica em cartaz até 12 de abril, na Galeria Casa D’Alva, no bairro Aldeota, reforçando o legado de Ignez Fiuza como catalisadora do intercâmbio artístico no país.
Serviço
Exposição “Desenhos e Gravuras na Coleção Ignez Fiuza”
Abertura: 29/03/2025 (sábado), das 10h às 14h
Visitação: 31/03 a 12/04 – Segunda a sexta (10h-19h) | Sábados (10h-14h)
Local: Galeria Casa D’Alva (Rua João Brígido, 934 – Aldeota)
Informações: (85) 3252-6948