Geraldo Azevedo apresenta show “feito especialmente para o Carnaval” neste domingo, em Fortaleza

Última atração do segundo dia do Carnaval de Fortaleza 2023, em entrevista ao O Otimista, o pernambucano compartilhou sua empolgação com o reencontro com os foliões

Thamy Cavalcante
thamy@ootimista.com.br

O polo carnavalesco do Aterrinho da Praia de Iracema receberá, neste domingo, 19, Geraldo Azevedo. O artista será o último a subir ao palco, encerrando o segundo dia do Carnaval de Fortaleza 2023. O cantor, compositor e violonista pernambucano irá apresentar seus grandes sucessos de uma forma diferente, que conversa com o Carnaval e empolga os foliões. “É um show totalmente diferente, feito especialmente para o Carnaval. Clássicos do meu repertório ganham novos arranjos em ritmo de frevo”, explicou o cantor, em entrevista ao O Otimista.

Nascido em Petrolina, Geraldo mantém o costume de, durante o carnaval, ficar em Pernambuco. Porém, este ano, o artista dividiu sua agenda entre Recife, Natal e Fortaleza.

Aos 78 anos, Geraldo Azevedo anima multidões em seus shows e, ainda neste semestre, promete lançar as gravações do show “Violivoz”, que fez em parceria com Chico César. Em entrevista, o artista comentou sobre a empolgação para o carnaval e os próximos projetos de sua carreira.

O Otimista – O que o senhor está sentindo com o retorno do Carnaval de rua, após quase dois anos de distanciamento social? Este ano, além do show em Fortaleza, o senhor será o grande homenageado do Carnaval de Recife. O que sente com esse tributo, em um dos maiores Carnavais do Brasil.

Geraldo Azevedo – Voltar ao Carnaval depois de dois anos já é uma emoção muito grande. Com essa surpresa que tive, de ser homenageado em Recife, a alegria aumenta ainda mais. Esse é o Carnaval da democracia e ser homenageado, para mim, é um marco muito importante. Esperei a minha vez chegar, porque fui um dos grandes divulgadores do frevo, tenho consciência disso. E tenho muito orgulho de ter esse ritmo na minha vida, de ser e de fazer parte da diversidade pernambucana.

O Otimista – O senhor será uma das grandes atrações do Carnaval de Fortaleza 2023. Qual a importância da Prefeitura ter organizado essa grande festa, que será gratuita para a população?

G.A. – É de uma importância enorme. O Carnaval é uma festa democrática, do povo e para o povo. É na rua que a gente brinca Carnaval, de graça e para todas as idades. Fiquei muito feliz com o convite para fazer o Carnaval de Fortaleza. Geralmente, meus shows de Carnaval ficam concentrados em Pernambuco, meu estado natal, que tem grande tradição carnavalesca. Esse ano, farei shows em Fortaleza e Natal também. Isso é de uma importância enorme pra mim.

O Otimista – Qual o diferencial dos shows que faz no período de Carnaval? Tem alguma memória boa de algum show nesse período?

G.A. – É um show totalmente diferente, feito especialmente para o Carnaval. Clássicos do meu repertório ganham novos arranjos em ritmo de frevo.

O Otimista – Seu último projeto foi lançado em 2022, “Dia Branco”, em parceria com Chico César. Existem planos de lançamentos para 2023? Pode nos dar um gostinho do que está planejando para este ano?

G.A. – Eu e Chico gravamos o show Violivoz, no final do ano passado, e vamos lançá-lo ainda neste primeiro semestre. Vai sair um audiovisual e um disco, com duas músicas inéditas que fizemos especialmente para o projeto.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES