O Governo no Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Complexo Industrial e do Porto do Pecém (CIPP), expхe de hoje (5) a quinta-feira (7), no Centro de Eventos do Ceará, os potenciais locais no Fortaleza Brazil Stone Fair. Com um estande de 40 metros quadrados, Adece e CIPP recebem investidores interessados em aportar negócios no Ceará e apresentam as vantagens logísticas, bem como a política de incentivos fiscais do Estado.
O presidente da Adece, Eduardo Neves, destaca a importвncia do evento para a captaзгo de investimentos ao Estado. Uma oportunidade de apresentarmos nossos benefícios fiscais e nossas riquezas existentes no Estado do Cearб. Contaremos com a presença de técnicos do Sistema Sedet para receber e orientar esses empresários . Somos o terceiro estado do País no ranking de exportaзгo de rochas ornamentais, com Caucaia, Santa Quitйria, Massapк, Sгo Gonзalo do Amarante e Uruoca figurando. A expectativa é crescer mais ainda, tendo em vista nossas rochas de qualidades muito competitivas, especialmente os granitos brancos e os quartzitos, com características de dureza alta, baixa porosidade e visual muito atrativo ao mercado consumidor internacional”, comenta.
Mercado em crescimento
A realizaзгo da feira vem em um momento oportuno para o CIPP, avalia o presidente do Complexo, Danilo Serpa. Ele destaca os preparativos para a expansгo da ZPE. “Teremos uma nova área para o desenvolvimento da indústria de marmores e granitos. Por isso a feira é importante para que possamos apresentar aos investidores mais detalhes sobre a ZPE II”, adianta.
O mercado árabe , bem como a Ásia e os Estados Unidos, representam os maiores consumidores de rochas ornamentais, segundo o presidente da ZPE, Mário Lima. “No contexto do crescimento industrial, o setor de rochas ornamentais é um dos mais promissores em regime de ZPE para as próximas décadas . As construзхes de grandes obras públicas e o uso desses produtos na área Imobiliaria em geral despertam o interesse cada vez maior pela durabilidade e pelo carбter exуtico das estruturas em mбrmore e granito”, avalia.