A musa fitness Gracyanne Barbosa, atualmente uma das favoritas ao prêmio milionário do Big Brother Brasil 25, também protagoniza um caso de repercussão fora da casa. Em uma ação judicial contra o empresário Mauricio Andreotti Vaz Me, a influenciadora pode ganhar uma quantia que ultrapassa o valor oferecido pelo reality.
A disputa começou em outubro de 2024, quando Gracyanne ingressou com uma ação monitória, que permite ao credor cobrar uma dívida sem a necessidade de execução judicial. No processo, ela relatou ter fechado contratos de publicidade com o empresário em 2017, mas afirmou que os serviços prestados não foram remunerados conforme o combinado. A dívida, que em agosto de 2019 já somava R$ 1,7 milhão com atualizações monetárias, levou as partes a firmarem um Instrumento Particular de Confissão de Dívida.
Segundo Gracyanne, os acordos celebrados não foram cumpridos pelo réu, o que a fez recorrer à Justiça para exigir o pagamento de aproximadamente R$ 3,2 milhões. Ela destacou que não tem interesse em negociar uma conciliação. Em decisão proferida no dia 17 de dezembro, a juíza determinou a intimação do réu para o pagamento do valor devido. As cifras impressionam, ultrapassando o prêmio oferecido ao vencedor do BBB 25.