Grupo Otimista apresenta revista Tapis Rouge em evento nesta terça, na CASACOR Ceará

A CASACOR Ceará tem movimentado uma grande agenda de eventos realizados dentro da própria mostra, mas que não se limitam somente a ela. É por este motivo que o Grupo Otimista se debruçou sobre a trajetória de mais de duas décadas do evento e colocou uma lupa sobre os lançamentos e projetos do mercado imobiliário cearense para compor a mais nova edição da revista Tapis Rouge, reforçando uma parceria de longa data com a mostra que é referência em arquitetura, design e paisagismo.

O lançamento editorial marca o início oficial das publicações realizadas pelo recém-criado Núcleo de Revista do Grupo e também dá continuidade às comemorações dos cinco anos de atuação do O Otimista. A apresentação em primeira mão será feita nesta terça-feira (12), direto da CASACOR, a partir das 19h, reunindo personalidades do ramo imobiliário, autoridades, empresários, e a equipe que faz O Otimista.

“É uma felicidade enorme para nós, do Grupo Otimista, lançar esta edição especial da revista Tapis Rouge na CASACOR, que é nossa parceira de longa data”, celebra o presidente do Grupo Otimista, Adriano Nogueira. “Para além, este lançamento também integra as comemorações do nosso quinto aniversário. Ou seja, será uma noite de muita alegria e festa”.

A Tapis Rouge especial CASACOR é uma das mais robustas feitas pelo O Otimista, tendo nada menos que 100 páginas. Ao longo da edição, com tiragem de cinco mil exemplares, os leitores encontrarão eventos sociais, tendências da arquitetura e do urbanismo e entrevistas exclusivas. A primeira delas é com o arquiteto e urbanista Daniel Arruda, estampando a capa da edição. O profissional é premiado internacionalmente e reconhecido por ser um dos principais nomes a estabelecer novos parâmetros de projetos arquitetônicos não só em Fortaleza, mas no Ceará de modo geral.

WhatsApp Image 2024 11 11 At 19.11.16
Daniel Arruda estampa a capa da Tapis Rouge especial CASACOR (Foto: Edimar Soares)

Responsável por projetar edifícios como o BS Design, um dos mais icônicos de Fortaleza, Arruda desenhou também o One Residencial, maior arranha-céu da Capital, e o Wave Beira Mar, projeto já reconhecido nos Estados Unidos, tendo sido vencedor na premiação Americas Property Awards 2024. Além de entregar projetos imponentes, o arquiteto pretende remodelar o skyline de Fortaleza.

“Fortaleza está em um momento ímpar perante o País como um todo. O Brasil todo vem para Fortaleza, hoje, para visitar os prédios que estão sendo construídos aqui. Fortaleza é uma referência nacional a nível de arquitetura, de construtibilidade e de novas tecnologias e inovações, estando, realmente, na ponta do País”, crava o arquiteto.

Na CASACOR Ceará, Daniel Arruda está presente em um espaço inédito, com um apartamento que funciona como réplica para o que está sendo construído no empreendimento Platinum, da Dias de Sousa Construções, no bairro Guararapes, que leva sua assinatura. “Vários arquitetos foram chamados para decorar os ambientes. É um empreendimento com duas torres, com duas tipologias de apartamentos e um desses está construído em tamanho real na CASACOR”, ressalta.

Inovação e tradição

Chegando à 26ª edição, a CASACOR abriu as portas na Praia de Iracema para uma temporada que promete ficar para a história da arquitetura cearense. Com um vasto espaço de 7.000 m², o evento traz 40 ambientes criados por 54 profissionais da área, com espaços que valorizam diversidade e sustentabilidade. Entre os destaques está o Lounge Raízes Cearenses, projetado pelo Barrocas Arquitetos Associados com apoio do Grupo Otimista. “A CASACOR busca se superar a cada ano, é sempre um desafio, mas é muito bom de se fazer. É para nós motivo de muito orgulho. Com certeza, é uma edição histórica”, projeta Neuma Figueirêdo, diretora do evento.

O tema da mostra tem como título “De presente, o agora”. “É como se o mundo estivesse nos dando de presente o hoje. Quando falamos em futuro, não é algo mais tão distante. A gente vai fazer e agir para as coisas mudarem e melhorarem hoje”, detalha e avança a diretora de Marketing: “É também uma volta ao passado, para olhar como nossos ancestrais agiam nas suas cozinhas, no modo de fazer; É sobre qual legado você quer deixar e qual ancestral você quer ser”, explica Carolina Figueirêdo, diretora de Marketing da CASACOR Ceará, que, ao lado dos irmãos Victor Guimarães e Pedro Esdras, ajuda a mãe, Neuma, a colocar o Ceará no mapa da arquitetura, do design e do paisagismo brasileiro.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES