Gucci anunciou nesta quinta-feira (6) a saída de Sabato De Sarno do cargo de diretor criativo. O estilista, que assumiu a função em janeiro de 2023, após a saída de Alessandro Michele, não estará à frente da próxima coleção da marca, que será apresentada na Semana de Moda de Milão no próximo dia 25. A nova coleção ficará sob a responsabilidade do time de design da Gucci.
Sabato De Sarno chegou à Gucci com a missão de trazer um novo olhar para a marca, após a era de Alessandro Michele. Seu trabalho foi marcado por um estilo mais sóbrio e clássico, com foco na qualidade e na tradição da maison. No entanto, a marca não conseguiu recuperar o crescimento dos últimos anos e as vendas apresentaram uma queda significativa.
Em comunicado oficial, a Gucci agradeceu a Sabato De Sarno por sua dedicação e paixão pela marca. “Gostaria de expressar minha profunda gratidão a Sabato por sua paixão e dedicação à Gucci. Agradeço sinceramente a maneira como ele honrou, com profundo comprometimento, o artesanato e o patrimônio da marca”, disse Stefano Cantino, CEO da Gucci.