A relação entre os príncipes William e Harry continua tensa. De acordo com o jornal britânico Mirror, o duque de Sussex teria colocado uma condição para retornar aos deveres reais: um pedido de desculpas de seu irmão.
Fontes próximas a Harry afirmam que o príncipe está focado em construir uma nova vida nos Estados Unidos ao lado de sua esposa, Meghan Markle, e seus filhos. Apesar disso, o duque não descartaria a possibilidade de retornar à família real de forma temporária, caso seu pai, o rei Carlos III, solicitasse sua ajuda.
No entanto, a condição imposta por Harry parece ser um obstáculo intransponível para William. Segundo fontes do Palácio de Kensington, o príncipe de Gales não está disposto a se desculpar com o irmão pelas acusações feitas em sua autobiografia, “Spare”.
“William não vê chances de Harry voltar à família depois de tudo o que aconteceu”, disse uma fonte ao Mirror. “Ele sente que as ações de Harry foram muito prejudiciais à família e à monarquia.”
A publicação do livro de memórias de Harry no início deste ano intensificou a crise entre os irmãos e expôs diversas divergências e conflitos familiares. As revelações de Harry sobre a relação com William e outros membros da família real causaram grande repercussão na mídia e abalaram a imagem da monarquia britânica.