As marcas Havaianas e Dolce & Gabbana se uniram pela primeira vez para criar uma coleção de chinelos em edição limitada, que chega às lojas do mundo inteiro nesta semana. A colaboração apresenta quatro modelos deluxe com estampas clássicas da grife italiana, levando as Havaianas a novos patamares de sofisticação e estilo.
A coleção-cápsula inclui versões exclusivas das Havaianas Top, adornadas com padronagens de leopardo, zebra, maiólicas italianas e inspiração no carreto siciliano, elementos que são parte essencial do DNA da Dolce & Gabbana. Além das estampas, os chinelos contam com acabamentos de veludo e pins especiais com efeito perolado e metálico, acrescentando um toque de luxo aos populares calçados.
“A Havaianas vai além do calçado porque é uma marca que tem uma forte conexão emocional com as pessoas, faz parte da cultura dos brasileiros e ressoa nos guarda-roupas e nos hábitos de muitos, no nosso país e no mundo, como expressão de estilo, leveza e liberdade. Com o lançamento dessa collab com a Dolce & Gabbana, estamos fortalecendo o posicionamento da marca no mundo fashion e a elevando a novos patamares e públicos”, afirma Maria Fernanda de Albuquerque, vice-presidente global de marketing da Havaianas.
As peças estarão disponíveis em lojas selecionadas a partir do dia 13 de junho, incluindo a Selfridges, em Londres, e a Galeries Lafayette, em Paris. No Brasil, os modelos poderão ser encontrados no e-commerce da Havaianas e em seus principais pontos de venda físicos. A Havaianas já trabalhou com marcas como HStern, YSL e Missoni, além de apoiar jovens talentos brasileiros como Isa Isaac Silva e Dendezeiro. A marca registrou um aumento de quase 9% no lucro no primeiro trimestre deste ano, com um crescimento de vendas de 3% entre 2023 e 2024, consolidando seu sucesso contínuo no mercado global.