O SUV Haval H6, da GWM, bateu recorde de vendas em agosto, maior volume de vendas da marca no Brasil desde abril, início da comercialização. Foram comercializadas 1.452 unidades do SUV híbrido. Com isso, a GWM comemora a liderança no segmento, à frente do Toyota Corolla Cross.
O Haval H6 lidera o ranking de caris híbridos seguido por Toyota Corolla Cross (1.021 veículos), Toyota Corolla (853), BYD Song Plus (762) e Chery Tiggo 8 (691).
Segundo a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), no total foram vendidos 7.684 híbridos no mês passado, sendo quase 20% da GWM, com apenas um modelo. A estratégia da montadora chinesa é crescer com 37 centros de distribuição espalhados pelo Brasil, uma descentralização nunca vista antes.
Considerando somente os carros híbridos plug-in, a GWM também se mantém na liderança, com 931 unidades vendidas – ou 26,5% do mercado –, seguida por BYD Song Plus (762), Chery Tiggo 8 (691), Volvo XC60 (412) e BMW X5 (193).
“Estamos vendendo por mês o volume que havíamos calculado para dois meses, uma média de 700 carros”, disse Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil. “Isso significa que o consumidor brasileiro aprovou o nosso produto.”
A GWM também destaca a rápida expansão da rede de concessionárias, com a meta de encerrar 2023 com 50 revendas em atividade. Outro ponto de apoio é a criação dos centros de distribuição (atualmente são 37 locais) e investimento em ações de melhoria do pós-venda – a marca conquistou o selo RA1000, o mais alto nível de conhecimento concedido pelo site Reclame Aqui – um dos maiores portais de reclamações de consumidores do Brasil.
Em Fortaleza, os carros da GWM podem ser encontrados na concessionária GWM Newhouse, do Grupo Newland