O Brasil está novamente no radar das grandes marcas internacionais, sinalizando um cenário mais otimista para o setor de moda e luxo no país. Em 2025, nomes como H&M, Comme des Garçons, Alo Yoga e Charlotte Tilbury chegam ao mercado brasileiro, reforçando a expectativa de recuperação econômica e um crescimento promissor para o varejo de moda e beleza.
A gigante sueca H&M será uma das principais atrações do Iguatemi São Paulo, com uma loja de 1.300 m² na entrada do shopping. A marca, que completa a oferta de fast-fashion no país, promete concorrer diretamente com a Zara, oferecendo tendências internacionais a preços acessíveis. Além de impulsionar o fluxo de visitantes, a H&M planeja promover eventos de recrutamento e treinar suas lideranças no exterior, garantindo que a equipe local siga os valores da companhia. A previsão de abertura é para o final de 2025.
Já a exclusiva marca japonesa Comme des Garçons marcará sua estreia na América Latina com uma loja no JK Iguatemi, prevista para maio de 2025. Reconhecida por suas colaborações com gigantes como Nike, Louis Vuitton e Converse, a marca é um ícone no universo do luxo e deve atrair consumidores de alto poder aquisitivo, em busca de peças únicas e de design arrojado.
No segmento athleisure, a Alo Yoga também desembarca no Brasil, com previsão de abertura no primeiro semestre de 2025. A marca, que combina conforto e estilo, conquistou fãs ao redor do mundo, incluindo celebridades e influenciadoras. Especializada em roupas e acessórios para yoga, a Alo Yoga se tornou sinônimo de funcionalidade e design, atendendo tanto às necessidades de atividades físicas quanto ao estilo do dia a dia.
Na beleza, a Charlotte Tilbury já está disponível nos principais e-commerces do país e sé questão de tempo até que abra uma loja em terras tupiniquins. A marca homônima da maquiadora britânica Charlotte Tilbury oferece um “creme mágico”, conhecido por hidratar e iluminar a pele.
A sul-coreana Glow Recipe, focada no estilo de skincare coreano, um dos queridinhos do TikTok, também é esperada para o próximo ano. A companhia também aguarda aprovação da ANVISA.
Além dessas novidades, o grupo Iguatemi amplia seu portfólio com a inauguração de uma nova unidade da Sephora no Iguatemi Esplanada e a primeira loja da Coach fora das capitais, no Iguatemi Campinas.