Fortaleza e Juazeiro do Norte devem ter em breve novas conexões aéreas pela GOL Linhas Aéreas. O diretor comercial e de marketing da companhia, Eduardo Bernardes, anunciou que “tão logo sejam liberadas as aeronaves Boeing 737 – MAX, nós teremos 30 dias para iniciar a rota para Garulhos (SP), com duas frequências por dia”, referindo-se ao modelo de aeronave que teve seu uso restringido pela companhia até a solução definitiva para os alegados problemas de segurança.
A maior cidade do Cariri ficou desfalcada de voos depois dos problemas da Avianca Brasil. No entanto, o secretário do Turismo, Arialdo Pinho, adiantou durante a solenidade de um ano do hub aéreo, ocorrida no Colosso Lake Lounge, que além da rota Fortaleza pela GOL, haverá mais uma frequência pela companhia para São Paulo, outro também para Guarulhos pela Azul Linhas Aéreas e mais um para Brasília, pela Latam.
“Não adianta colocar duas companhias para operar Fortaleza-Juazeiro porque infelizmente não vai ter demanda e vai provocar a retirada das duas”, avalia. A Latam já tinha operado o voo, concorrendo com a Avianca, e acabou cancelando a rota. Arialdo também confirmou mais um voo entre Fortaleza e Guarulhos pela GOL, a partir de agosto.