Após bater o recorde de maior rejeição da história do BBB ao ser eliminada com 99,17% dos votos, Karol Conká iniciou as entrevistas e compromissos oficiais do programa. Nos espaços concedidos a ela, a rapper já fala sobre arrependimento e repensa suas atitudes no reality.
Logo após sair do jogo, ela encontrou com o apresentador Tiago Leifert, que a questionou sobre suas atitudes. Karol parecia estar ciente de seus maiores erros, assim como esperava ser eliminada. Ela elencou o tratamento a Lucas Penteado e a briga com Carla Diaz seus piores momento no BBB.
Já no RedeBBB, o programa exibido no site do programa após a edição na TV, Karol pode rever cenas pela primeira vez e se mostrou surpresa, mas manteve ar de serenidade. “Não fiz nenhum erro ao ponto de ser apedrejada. Mas fiz erros ao ponto de ser odiada, tudo bem. Mas logo isso vai passar”, disse.
Ela também falou que seu comportamento a surpreendeu. Mesmo quando tentava manter-se calma, algo a estressava e ela perdia o equilíbrio. “Eu falei que não consigo, que eu sou assim, você acha que eu faço rap por quê?”, justificou Karol a Nego Di quando ele sugeriu que ela controlasse as emoções.
E finalizou sua participação com um pedido: “Estou de volta ao mundo. Calma, me desculpe. Estou arrependida sim. Tenho a cara de pau de reconhecer meu erro! Me deem uma chance de melhorar!”. Ao pedir que não fosse cancelada, a apresentadora Ana Clara disse que seria melhor ela pedir para ser descancelada.
Mais Você
Na manhã de quarta-feira (24), pouco após sua primeira entrevista pós-eliminação, Karol tomou café da manhã com Ana Maria Braga, no Mais Você. Diferente de outros eliminados, a atração teve sua sua duração inteira dedicada à sabatina da rapper.
“Só cochilei uns 40 minutos essa noite. Sou a nova Carminha ou Nazaré. Achei interessante a forma como eu recebi a notícia. Essa vilã que surgiu dentro de mim não é real do lado de fora. Dentro de casa ficamos meio surtados e despertou em mim alguns traumas. Vou reconhecer meu erro e melhorar”, iniciou Karol ao fazer referência a duas das maiores vilãs de novelas.
Durante a conversa com Ana Maria, a rapper pontuou que sentiu muita culpa e remorso dentro da casa, mas que não abaixava sua guarda para demonstrar isso como forma de defesa. “Estava sendo invadida por amargura, me sentia ácida. Todos têm o lado bom e ruim. Mas o meu lado pior se aflorou e eu me entreguei”, confessou.
Mesmo assistindo a trechos de sua estadia na casa, ela continuou negando alguns fatos e acreditando em narrativas que ela pensava. Como suas brigas com Juliette Freire e as acusações de xenofobia. A rapper negou ter reclamado do sotaque da sister.
Karol também afirmou que luta com demônios internos e algumas situações na casa serviram de gatilho para sentimentos negativos. Algumas ações de Lucas Penteado a lembraram de seu pai, que sofria de alcoolismo e faleceu quando ela tinha 14 anos.
Ela não culpa os demais jogadores por suas ações e assume a responsabilidade pelo que fez. Ainda tomando ciência de suas atitudes, ela já afirma que vai buscar ajuda psicológica e psiquiátrica para tratar sua animosidade e traumas do passado.
Repercussão
A eliminação de Karol garantiu ao BBB sua maior audiência em 11 anos. A média foi de 38 pontos. Assim como o Mias Você, que teve seu maior público desde o programa sobre a morte de Tom Veiga, o ator que fazia o Louro Jose.
Assim como na TV, Karol movimentou as redes sociais. Logo após sua saída, diversos vídeos circularam na internet com pessoas gritando em comemoração à saída da rapper. Em Fortaleza, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e mais cidades, foram registradas imagens de gritos e fogos de artifício.
Na internet, o maior choque foi a alta porcentagem. 99,17% bateu todos os recordes de votação (e rejeição) de todos os reality shows do mundo. Muito achavam que ela não teria votação tão expressiva quanto a de Nego Di na semana anterior, que teve 98,76%.
Mas o que mais apareceu foram mensagens de apoio à Karol no pós-BBB. Sabendo da rejeição e dos reveses em sua carreira, ela recebeu mensagens de amigos, fãs e colegas, não a parabenizando sobre sua participação, mas, sim, desejando crescimento, sorte e amor.
Uma das mensagens mais expressivas foi a de Lucas Penteado. O ator desistiu do BBB 21 após uma série de eventos na casa, onde, alguns deles, foram causados por Karol.
O BBB é um jogo. Tudo é diferente, é em outra dimensão! Não desejo a ninguém o ódio e a violência. Quem repudia o que eu vivi, deve agir diferente. Desejo a Karol acolhimento, da família e de quem a ama, e desejo ainda mais aprendizado e recomeço! Todo mundo merece recomeçar ♥️
— Lucas Penteado ? (@koka_lucas) February 24, 2021
Os demais eliminados também se posicionaram. A cearense Kerline Cardoso transmitiu ao vivo a eliminação e estourou um espumante. No Twitter, ela afirmou que a eliminação seria “karma”. Por fim, disse que “agora é vida que segue. Já saiu e espero que aprenda com seus erros”.
Bil Araújo, o Arcrebiano, também celebrou a saída de Karol. Eles se envolveram no jogo, mas acabaram em lados opostos dias antes dele ser eliminado. No Twitter, ele escreveu: “O jogo acabou, aqui fora é tudo diferente, só desejo coisas boas, que ela seja feliz, recomece e seja muito bem acolhida pela sua família e pessoas que a amam. E leve a experiência como um aprendizado”.
Seu aliado no jogo, Nego Di sofreu após ser eliminado, também com alta rejeição, e se colocou a disposição de apoiar Karol no que ela precisar.
O JOGO ACABOU! A VIDA SEGUE!
Conta comigo, Karol! Estive com vc lá dentro e aqui fora quero ajudar no que der, pois o que eu passei… Não desejo nem para o pior dos seres humanos! Tmj??❤️— NEGO DI ?? (@negodioficial) February 24, 2021