Em um voo que durou menos que uma pausa para café, mas suficiente para marcar história, Katy Perry e outras cinco mulheres completaram com sucesso a missão espacial NS-31 da Blue Origin nesta segunda-feira (14). A cantora pop, conhecida por hits como “Firework” e “Roar”, viveu a experiência de flutuar no espaço por cerca de três minutos antes de retornar à Terra – onde não hesitou em beijar o solo do deserto do Texas em sinal de gratidão. O feito histórico foi transmitido ao vivo nas redes sociais.
A viagem suborbital, que durou exatos 10 minutos e 21 segundos, atingiu 107 km de altitude, cruzando a chamada Linha de Kármán – considerada o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço exterior. Durante os breves momentos de microgravidade, Perry surpreendeu ao cantar “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, em vez de seus próprios sucessos.
A bordo da cápsula New Shepard, Perry levou uma singela margarida branca em homenagem à filha, Daisy Dove Bloom, de 4 anos. Ao desembarcar, emocionada, declarou que a experiência só perde para o momento em que se tornou mãe. A missão, totalmente feminina, incluiu personalidades como a jornalista Lauren Sánchez, noiva do bilionário Jeff Bezos, fundador da Blue Origin.
@dailymail Katy Perry held a daisy up to the sky in honor of her daughter Daisy, and kissed the ground after landing back on Earth after the all-female Blue Origin space launch. 🎥 Reuters #news #space #astronaut #katyperry #jeffbezos ♬ original sound – Daily Mail
O voo marcou o 11º tripulado pela empresa de turismo espacial e o primeiro com uma equipe exclusivamente feminina desde 1963, quando a soviética Valentina Tereshkova se tornou a primeira mulher no espaço. A cápsula pousou suavemente no deserto do Texas, auxiliada por três paraquedas, onde as astronautas foram recebidas por equipes de apoio.