O filme “Coringa: Delírio a Dois”, sequência do aclamado “Coringa” que rendeu a Joaquin Phoenix o Oscar de Melhor Ator em 2020, trilhou um caminho oposto ao do seu antecessor. Longe do sucesso de premiações como o Oscar, o novo longa agora concorre ao Framboesa de Ouro, premiação que ironicamente destaca os piores filmes e atuações do ano.
Joaquin Phoenix, que conquistou o reconhecimento da Academia por sua interpretação como Arthur Fleck, desta vez figura entre os indicados a Pior Ator. A cantora e atriz Lady Gaga, que se juntou ao elenco na sequência, também foi lembrada, concorrendo na categoria de Pior Atriz.
Além das indicações individuais para os protagonistas, “Coringa: Delírio a Dois” também concorre nas categorias de Pior Filme e Pior Sequência, tornando-se a produção com o maior número de indicações nesta edição do Framboesa de Ouro.
O Framboesa de Ouro, também conhecido como “Razzie Awards”, é uma cerimônia anual que se apresenta como um contraponto bem-humorado às grandes premiações de Hollywood, como o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA. A premiação satiriza os considerados piores trabalhos do ano na indústria cinematográfica, entregando troféus em formato de framboesas douradas.