O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda Estou Aqui”, que inspirou o filme protagonizado por Fernanda Torres, demonstrou otimismo em relação às chances da produção brasileira e da atriz na premiação do Oscar 2025. Em uma publicação em sua conta no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira, 21, ele ressaltou a intensidade da competição, mas afirmou que isso é comum em todas as edições do Oscar.
Em relação à categoria de Melhor Filme Internacional, Marcelo Rubens Paiva expressou confiança nas chances do longa-metragem brasileiro. “Chances de ganharmos melhor filme estrangeiro são fortes”, declarou o autor. Já sobre a categoria de Melhor Atriz, na qual Fernanda Torres concorre, o escritor apontou que a disputa está entre a atriz brasileira e Mickey Madison, do filme “Anora”. “ela [Fernanda] ou a maravilhosa Mickey Madison ganham o Oscar”, afirmou Marcelo Rubens Paiva.
A cerimônia de premiação, que acontece no dia 2 de março, em Los Angeles, e promete ser emocionante e repleta de surpresas.
Confira as declarações do autor:
Vai ser a primeira e única vez que falo de Oscar. Tem muita desinformação na imprensa brasileira. Chances de ganharmos melhor filme estrangeiro são fortes. Todos os prêmios que Emilia Pérez ganhou, como Bafta e Globo de Ouro, foram “votados” antes das polêmicas q o filme gerou.
— Marcelo Rubens Paiva (@marcelorubens) February 21, 2025