Na década de 1970, o desenhista Mauricio de Sousa, criador da ‘Turma da Mônica’, sugeriu ao Pelé a criação de um personagem de história em quadrinhos: assim nasceu o Pelezinho, que conta histórias de infância do Rei do Futebol.
À CNN Brasil, o desenhista falou sobre a ideia de representar o ídolo do futebol brasileiro como HQ. “Pelezinho nasceu durante uma viagem de avião internacional. Eu estava vindo da Itália, sentei ao lado dele e perguntei se ele autorizaria a criação de um personagem baseado na infância dele. Ele estranhou um pouco, pensou que seria de um personagem adulto, e eu disse que não, que era para a criançada, para eles sentirem futebol. Com isso ele foi me passando maneiras e cuidados que eram necessários para a criança pensar em ser futebolista”, disse em entrevista nesta sexta-feira (30).
![FlK2KepX0AEJGq9 1](https://www.tapisrouge.com.br/wp-content/uploads/2022/12/FlK2KepX0AEJGq9-1-300x166.jpg)
O cartunista reconhecido no Brasil e no exterior ainda lembrou de um conselho dado pelo craque. “Ele me passou um conselho, falou: ‘Maurício, quando o pessoal vem pedir autógrafo para mim, eu dou um jeito e dou sempre um autógrafo. Não deixa de dar um autografo, por que pode acontecer da pessoa que pediu nunca mais te ver de novo, então dê o autógrafo, faça a foto, atenda esse pessoa’. Eu lembro sempre disso e nunca mais faltei também a atenção de alguém interessado em um autografo, uma foto e um abraço”, revela Mauricio.