Com encontro no YouTube, nesta quarta-feira (18), às 19h, as médicas Paola Tôrres e Regina Chamon (Unifesp) discutem “O papel das associações de pacientes na conscientização sobre as Leucemias Agudas” abordando através de um bate-papo descontraído as possibilidades de diagnóstico e tratamento voltado para pacientes com LMA (Leucemia Mieloide Aguda).
Reinvenção e aproximação digital têm sido as palavras de ordem em todo mundo, especialmente nos últimos meses em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. Instituições de variados segmentos, inclusive as ligadas à saúde, estão mantendo a comunicação e interação com seus públicos por meio de variadas redes sociais, dada a impossibilidade do contato pessoal.
O Instituto Roda da Vida, ONG que oferece Medicina Integrativa a pacientes oncológicos, permanece nessa conexão, contribuindo positivamente com pautas relevantes para toda a sociedade, objetivando sempre oferecer suporte para pacientes oncológicos, amigos, familiares e cuidadores durante o enfrentamento do câncer, especialmente num momento tão delicado como o atual.
Com abordagens educativas, e utilizando linguagem simples e acessível, muitas vezes permeadas até com o uso de poemas, o Instituto através de sua presidente Dra. Paola Tôrres já realizaram diversos encontros virtuais. A citar, podemos mencionar a live “Conexões Talks – Afeto e cura: o poder da arte e da medicina integrativa em pacientes com câncer” realizada recentemente com Poliana Ramalho, o “Boletim Coronavírus” com o médico Dráuzio Varella e o “Dia Mundial de Combate ao Câncer” com a monja e líder budista Monja Coen.
Com este olhar, na próxima quarta-feira (18) de novembro às 19h num encontro ao vivo pelo Youtube (canal TV Roda da Vida), as renomadas médicas Dra. Paola Tôrres (Instituto Roda Vida) e Dra. Regina Chamon (Unifesp) estarão sob a mediação de Tatiane Mota (Coordenadora de Comunicação – Abrale) conversando sobre “O papel das associações de pacientes na conscientização sobre as Leucemias Agudas”, abordando através de um bate-papo descontraído as possibilidades de diagnóstico e tratamento voltado para pacientes com LMA (Leucemia Mieloide Aguda).
O evento é apoiado pela Astellas Farma Brasil e será acessível através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).