Membros da Academia do Oscar terão dificuldade em votar em “Emilia Pérez” após polêmicas, afirma revista

A corrida pelo Oscar 2025 sofreu uma reviravolta inesperada após uma série de polêmicas envolvendo a atriz Karla Sofía Gascón e o filme “Emilia Pérez”. De acordo com o editor do The Hollywood Reporter, Scott Feinberg, as recentes acusações contra a atriz e a descoberta de antigas postagens controversas em suas redes sociais podem ter um impacto significativo nas chances do filme na premiação.

Feinberg afirma que, após consultar suas fontes dentro da Academia, percebeu um desconforto generalizado em relação à possibilidade de “Emilia Pérez” levar qualquer prêmio. “Com base nas minhas conversas com membros da Academia, muitos terão dificuldade em votar em ‘Emilia Pérez’ em qualquer categoria, já que a própria Emilia se tornou tóxica”, disse Scott.

A atriz foi acusada de fazer declarações infundadas sobre uma suposta campanha negativa contra ela e seu filme, o que gerou uma grande repercussão negativa. A situação se agravou ainda mais com a revelação de antigas postagens de Gascón nas redes sociais, nas quais ela fez comentários considerados ofensivos sobre o Oscar, o islamismo, colegas de trabalho e a cantora Adele. A descoberta desse material comprometeu ainda mais a imagem da atriz e de seu filme.

Com a polêmica, categorias que antes pareciam garantidas para “Emilia Pérez” agora estão em aberto. A categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, na qual Zoe Saldaña era considerada favorita, é uma das mais afetadas, bem como a categoria de Melhor Canção. A repercussão negativa em torno de Karla Sofía Gascón pode abrir espaço para que outros filmes, como “Ainda Estou Aqui”, do Brasil, ganhem força na categoria de Melhor Filme Internacional.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES