Mônica Martelli traz Minha Vida em Marte a Fortaleza neste fim de semana

Mônica Martelli chega a Fortaleza com a comédia de sucesso Minha Vida em Marte, em cartaz no Teatro RioMar neste fim de semana. A peça aborda com humor e reflexão os dilemas de um casamento em crise e toca em questões profundas, como o papel da mulher na sociedade

Sâmya Mesquita
samya@ootimista.com.br

As fortalezenses irão dispor, neste fim de semana, de mais uma ferramenta para entender o universo dos homens. A peça Minha Vida em Marte, sucesso de crítica e público com Mônica Martelli, chega ao Teatro RioMar Fortaleza neste sábado (19) e domingo (20). A comédia traz um olhar afiado e bem-humorado sobre a vida conjugal e promete lotar as três sessões agendadas para o fim de semana.

A história gira em torno de Fernanda, uma mulher casada há oito anos que enfrenta uma crise conjugal marcada pela rotina desgastante e pela falta de conexão emocional e física com o marido. A personagem busca soluções para dilemas comuns a muitos casamentos, como o acúmulo de mágoas, a perda da libido e a frustração com as expectativas não correspondidas. “A personagem luta contra o medo da separação, o medo da solidão, o medo de ressignificar sua vida e, claro, o medo de se separar com 45 anos numa sociedade machista onde a mulher não tem permissão para envelhecer”, explica Mônica.

MinhaVidaEmMarte_CamilaCara_34(1)
Minha Vida em Marte. (Foto: Divulgação/Camila Cara)

A personagem reflete sobre sua crise conjugal nas sessões de terapia de grupo – onde nós, espectadores, somos os outros participantes da sessão, que ouvem e que também estão atormentados pelas próprias questões. Inspirada em suas próprias experiências, Mônica equilibra humor e reflexão em um monólogo que fala diretamente com homens e mulheres, convidando-nos a repensar os relacionamentos com a convicção de que, antes de tudo, ser feliz é fundamental. Tanto que algumas das indagações são: Será que é possível voltar a se apaixonar pelo marido? Ou a solução é sempre se separar? “É muito comum no casamento a gente deixar para amanhã a ternura, o sexo: a gente adia o afeto”, diz Mônica em cena, ressaltando como o texto explora a dinâmica dos relacionamentos estagnados e a dificuldade de manter a chama viva após anos de convivência.

Sucesso de crítica e público

Desde sua estreia em 2017, a peça percorreu dezenas de cidades brasileiras, sempre com sessões esgotadas, e ganhou cinco indicações a prêmios. Além de sua trajetória nos palcos, Minha Vida em Marte foi adaptada para o cinema, em um filme que levou mais de cinco milhões de espectadores aos cinemas e marcou a última parceria de Mônica com o humorista Paulo Gustavo, falecido em 2021. Assim como no teatro, Mônica foi dirigida pela irmã, Susana Garcia. Após um hiato devido à pandemia, o espetáculo já foi visto por mais de 380 mil espectadores.

Nascida em Macaé, no Rio de Janeiro, Mônica Martelli – atriz, jornalista e roteirista – já lotou salas de teatro e cinemas com obras como Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!, que também migrou para o cinema e a TV. A peça promete divertir o público cearense, ao mesmo tempo que os leva a repensar o papel das mulheres e os padrões impostos por uma sociedade que cobra perfeição nos relacionamentos. Para quem busca uma experiência leve, mas cheia de reflexões sobre a vida da mulher moderna, Minha Vida em Marte é uma oportunidade imperdível de reflexão e muitas risadas.

Serviço

Mônica Martelli em “Minha Vida em Marte”

Sábado (19) às 21h e domingo (20) às 17h e 20h
Teatro RioMar Fortaleza. R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu
Ingressos no Uhuu! e na bilheteria do Teatro. Valores entre R$ 85 (plateia alta) e R$ 105 (plateia baixa)
70 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES