Morre aos 88 anos o cearense Emiliano Queiroz, ícone da TV e do teatro brasileiro

O ator cearense Emiliano Queiroz faleceu nesta sexta-feira (4), aos 88 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Ele estava internado em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista cearense teve uma carreira marcante na TV, teatro e cinema.

Nascido em Aracati, no Ceará, Emiliano Queiroz teve uma trajetória artística de destaque, com participação em mais de 40 novelas, além de seriados e minisséries na TV Globo. No cinema e teatro, o ator também deixou um importante legado. Um de seus papéis mais memoráveis foi o de Dirceu Borboleta, em “O Bem-Amado” (1973), novela de Dias Gomes, que se tornou um ícone da televisão brasileira.

Com 51 anos de casamento, Emiliano era casado com Maria Letícia, advogada e atriz, com quem ajudou a criar 14 filhos. Além da esposa, o ator deixa 8 netos e 3 bisnetos. O local e o horário do velório e da cremação ainda não foram divulgados.

Recentemente, Emiliano Queiroz concedeu entrevista ao O Otimista, nas Páginas Vermelhas. O Tapis Rouge deseja condolências a toda a família.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES