Morreu nesta madrugada de quinta-feira (6) o empresário e ex-senador José Dias de Macêdo. O empresário cearense, natural de Camocim, fundador do Grupo J. Macêdo, tinha 99 anos e foi vítima de falência múltipla dos órgãos. De acordo com informações repassadas pela família, o velório ocorrerá a partir das 11 horas, na Igreja do Criso Rei, e o sepultamento às 16 horas, no Cemitério São João Batista. Antes, ás 15 horas, missa de corpo presente.
Ex-suplente de senador da República (1971-1987), tendo assumido a cadeira de titular no último mandato, o também ex-deputado federal (1959-1971) José Dias de Macêdo já recebeu premiações de diversas ordens pelo desempenho importante nas economias cearense e brasileira. Prêmio Tendência (Empresas Bloch), Troféu Sereia de Ouro (Grupo Edson Queiroz) e Medalha da Abolição (Governo do Ceará) estão entre as principais homenagens.
Luto oficial
O Governo do Estado do Ceará decretou luto oficial de três dias e manifestou profundo pesar pela morte do empresário. Por sua trajetória empreendedora e pela contribuição relevante para o desenvolvimento do Ceará, José Macêdo foi homenageado no ano passado com a primeira edição da Medalha Ivens Dias Branco.