Olivia Hussey Eisley, conhecida mundialmente por interpretar Julieta na clássica adaptação de “Romeu e Julieta” de Franco Zeffirelli (1968), faleceu aos 73 anos. A notícia foi confirmada em uma publicação no Instagram oficial da atriz, anunciando que ela faleceu pacificamente no dia 27 de dezembro, cercada por seus entes queridos. “Olivia era uma pessoa notável cujo calor, sabedoria e bondade pura tocaram a vida de todos que a conheceram”, diz o comunicado.
Ver essa foto no Instagram
A carreira de Olivia Hussey despontou com “Romeu e Julieta”, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de Revelação em 1969. Apesar do sucesso, o filme gerou controvérsia anos depois, quando Olivia e o ator Leonard Whiting processaram a Paramount Studios. Eles alegaram que foram filmados nus, ainda menores de idade, sob pressão do diretor Zeffirelli. O caso foi encerrado em 2023, quando a justiça considerou a ação improcedente.
Além de “Romeu e Julieta”, Olivia brilhou em “Black Christmas” (1974), “Death on the Nile” (1978) e na icônica minissérie “Jesus de Nazaré” (1977), onde interpretou Maria. Sua filmografia inclui participações em clássicos de terror nos anos 1990, como “Psycho IV” e “It”, além de trabalhos marcantes como o filme “Madre Teresa” e o thriller “El Grito” no início dos anos 2000.
Nascida em 17 de abril de 1951, em Buenos Aires, Olivia dedicou sua vida à arte, à espiritualidade e à defesa dos animais. Ela deixa o marido, David Glen Eisley, com quem foi casada por 35 anos, os filhos Alex, Max e India, e o neto Greyson.