Com o objetivo de estimular a revitalização da orla da Praia de Iracema, os investidores interessados em reocupar ou permanecer nos imóveis da região receberão incentivo fiscal com redução de 95% do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e diminuição de 5% para 2% do Imposto sobre Serviços (ISS).
De acordo como o coordenador das Parcerias Público-Privadas da Prefeitura de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, foram realizados um mapeamento dos dez maiores imóveis da Praia de Iracema e duas reuniões para estimular a reocupação dos empreendimentos. “Pedimos voto de confiança para que os empresários dessem valores razoáveis de aluguel como incentivo para uso. As conversas tiveram boa aceitação”, informou, ao jornal O POVO.
Com as negociações, a orla pode ganhar dois espaços de coworking, uma empresa de call center, uma academia de crossfit, três restaurantes e um pub com música sertaneja. A ocupação do prédio do antigo restaurante Sobre o Mar D’iracema também está sendo negociada com dois empresários locais, com carência de três anos de aluguel.
Leia mais aqui