No Japão, casa estreita com 1,8 m de largura parece mansão; veja

Em Ehime, no Japão, uma casa desafia os limites convencionais da Arquitetura e surpreende moradores e visitantes. Com uma largura de apenas 1,8 metro, o projeto inovador do escritório 1-1 Architects, assinado por Yuki Kamiya e erguido pela Kawashta, revela uma construção estrategicamente feita em um terreno em formato de “mastro deformado”.

O segredo para criar a sensação de amplitude em um espaço tão estreito reside na utilização de vidros e vãos, que maximizam a entrada de luz natural. Os moradores experimentam fluidez ao se deslocarem para frente e para trás ao longo do eixo norte-sul. O desafio arquitetônico se desdobra em dois andares, nos quais cômodos espaçosos foram habilmente distribuídos, garantindo uma experiência residencial completa.

A estética clean e o uso da marcenaria conferem à casa uma atmosfera acolhedora e contemporânea. Além disso, um espaço dedicado ao lazer infantil no andar superior destaca a versatilidade do projeto. Os moradores podem ainda desfrutar de momentos de descontração ao ar livre, seja relaxando ao sol em uma área do quintal.

Veja imagens do interior da construção:

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES