Nova série documental de Anitta, que estreia esta semana na Netflix, acompanha bastidores da rotina da poderosa, ensaios para o show no palco principal do Rock In Rio, encontros amorosos e ainda a descoberta de um irmão mais velho
Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br
Cantando direto dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, Anitta foi apresentada na cerimônia do Grammy Latino 2020, em novembro, como o símbolo da união de todo o continente sul-americano. Nascida em Honório Gurgel, no subúrbio carioca, Larissa de Macedo Machado – nome de batismo da cantora – foi da Furacão 2.000 a festivais do Exterior, participou de novelas, apresentou programas de televisão, mas, há cada novo trabalho, consegue criar expectativa nos fãs como se fosse a primeira vez. A novidade da hora é a série documental Anitta: Made In Honório, que estreia nesta quarta-feira (16), na Netflix.
Diferente da primeira parceria com a gigante do streaming, Vai Anitta (2018), a produção chega com título em inglês e também terá estreia no catálogo global. Ao longo de seis episódios, série irá mostrar bastidores agitados da vida da artista, preparativos para videoclipes que fizeram parte do Brasileirinha, projeto que rendeu hits como Some Que Ele Vem Atrás e Combatchy. Os fãs poderão acompanhar ainda ensaios para o show no palco principal do Rock In Rio 2019 e trechos da réplica da performance feita no Parque Madureira.
Os episódios terão registros da infância e adolescência da cantora, além de depoimentos de familiares e profissionais. Entre os momentos íntimos, a produção deve mostrar interesses amorosos de Anitta. “Estava solteira na época das gravações e a gente tomou a decisão de colocar emoji na cara dos bofes para não complicar”, brincou Anitta durante evento de lançamento do trailer da série, que conta com direção de Pedro Waddington. A descoberta do novo irmão por parte de pai, Felipe Terra, também será retratada.
Retrospectiva
A pandemia não impediu Anitta de ter um ano recheado de lançamentos, apesar de já ter afirmado que muitas outras coisas estavam programadas para este ano. Segundo dados divulgados pelo Spotify, a cantora foi a brasileira mais ouvida do mundo na plataforma. Dentre as latinas, figura na quinta posição. No ranking geral de artistas femininas, aparece na 25ª posição. Dentre outras conquistas, Me Gusta, single de estreia da nova era, conseguiu entrar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, uma das principais paradas de sucesso do mundo.
O lançamento do já titulado Girl From Rio, quinto álbum de Anitta, foi outro projeto adiado para 2021. Apesar do adiamento, a malandra já começou a gravar single que deve ser referente à faixa título do projeto. Até lá, como declarou recentemente, não deve lançar músicas próprias cantadas em português. O foco da artista é se lançar de maneira mais forte nos EUA e demais países da América Latina.
Lançamento:
Anitta: Made In Honório
Quando: quarta-feira, 16 de dezembro
Onde: disponível na Netflix