A trama de Walter Negrão foi gravada em praias cearenses e na cidade de Fortaleza
Lyvia Rocha
lyviarocha@ootimista.com.br
A novela Tropicaliente chega ao catálogo da Globoplay nesta segunda-feira, 14. A trama de Walter Negrão e direção geral de Gonzaga Blota foi ambientada e gravada no Ceará. Praia de Iracema, Porto das Dunas, Jericoacoara, Barra Nova e Morro Branco. A praia era pano de fundo dos protagonistas e também dos personagens pescadores da história.
Os personagens principais eram protagonizados por Herson Capri, Silvia Pfeifer e Regina Dourado. Mas as tramas paralelas ganharam destaque com os jovens Carolina Dieckman, Selton Melo e Carla Marins. Márcio Garcia, Giovanna Antonelli e Daniela Escobar estrearam na novela e ganharam destaque no decorrer da trama.
Em entrevista à Folha de São Paulo, Márcio Garcia relembrou a estreia. “Ele disse que Cassiano de “Tropicaliente” o fez sair da zona de conforto. “Eu sou um cara criado na zona sul do Rio de Janeiro, carioca, e ter que fazer um cara matuto, bem diferente de mim, bem menos simpático, bem mais arredio, bem mais assustado, foi desafiador. O Cassiano viva no mar, era um cara muito casca grossa”, disse.
Críticas de cearenses
Durante as gravações da novela, os telespectadores cearenses não gostaram principalmente do sotaque apresentado pelos personagens.
Outro ponto de crítica era a questão da confusão entre a Capital e as praias do litoral cearenses. Na novela, os locais pareciam muito próximos.