Como 2023 será um ano sete, a cor que deve reger as relações será o lilás, mas cada pessoa tem uma cor de destaque, em particular; saiba como calcular
Sâmya Mesquita
samya@ootimista.com.br
O branco, que no Brasil simboliza a paz, deixou de ser a única aposta para as festas de fim de ano. Já é tradição usar cores de roupas no réveillon concomitantes com o tipo de ano que se deseja ter, como amarelo para dinheiro e azul para união.
Mas segundo a Numerologia, conhecimento esotérico que se detém no significado místico dos números em nossas vidas, dá um norte mais concreto das tendências que se deve seguir em 2023. De acordo com Aparecida Liberato, ao portal Hugo Gloss, é possível calcular qual é a sua cor ideal para o Ano Novo.
O cálculo é simples: soma-se os algarismos referentes ao dia de seu aniversário com a soma dos algarismos do mês em que nasceu e o número sete, que representa numerologicamente o ano de 2023 (2+0+2+3). O resultado indica uma cor específica.
Exemplo: Se você nasceu em 17 de janeiro (17/01), a conta será: 1+7+0+1+7, que tem por resultado 16. Logo, somando os algoritmos deste número, 1+6 = 7. Neste caso, uma pessoa que nasceu nesta data está no ano sete, representado pela cor lilás.
A cor resultado do cálculo pode ser destaque no look de réveillon, mas também pode aparecer em momentos decisivos durante todo o ano, como potencializador. Confira abaixo as cores correspondentes para cada número e o que se pode esperar de 202, segundo a numeróloga.
Número 1: Vermelho
Vermelho é uma cor intensa que denota renovação e decisão, em relação ao que se espera deste novo ano. É o momento certo para renovação e confiança no potencial interno. Sem falar que, pelo fato da cor comumente remeter à sexualidade, também indica um período de ousadia aflorada e iniciativa. É um ano de ação, simplesmente.

Número 2: Laranja
Laranja é a cor do encontro, da alegria compartilhada e da intimidade. É um período para abraçar, para trocar afeto e direcionar gentilezas. Seja nas amizades ou em relacionamentos afetivos, o laranja ajudará a estreitar relações e fortalecer laços. É um ano de acolhimento.

Número 3: Amarelo
A alegria pura e simples do amarelo remete à esperança de um futuro feliz. O amarelo não passa despercebido, pois irradia e contagia por onde passa. Por isso, é indicado em situações em que a autoestima não está das melhores. O amarelo é a luz inerente em cada ser humano.

Número 4: Verde
Verde indica a concretização de sonhos que já são buscados há algum tempo, mas que ainda não tiveram a oportunidade de acontecer. É um ano de segurança e realização e, por isso, reflete um relaxamento diante de quaisquer dificuldades. Usar a cor na virada do ano potencializa a possibilidade de paz e harmonia.

Número 5: Azul claro
Azul claro é a cor das mudanças, da criatividade e do próprio movimento. É um período que indica ousadia, mas sem surpresas inesperadas: toda a mudança desse ano já foi pensada e ansiada. Azul claro é a cor do potencial de criação, por isso pode ajudar nesses processos que exigem que se saia da zona de conforto, removendo bloqueios e aliviando tensões.

Número 6: Azul royal
Azul royal é a cor do amor, puro e simples. Remete ao encontro de almas a um nível mais sublime, quase divino. O azul ajuda a aumentar a sensibilidade e a entender a si próprio e ao outro. É a união sincera, desinteressada, a partir do amor próprio já estabelecido.

Número 7: Lilás
Lilás é a cor da renovação, mas também da reflexão sobre o passado, o presente e o futuro. É a cor que conecta o ser humano com o Divino e potencializa o entendimento de que somos mais que seres materiais. A cor é indicada para entender a jornada e o que ainda vem pela frente, mas também para dar um fôlego para continuar lutando. Lilás é intuição e conexão.

Número 8: Tons de marrom
Marrom é a cor da tomada de decisões pontuais. Remete à determinação em alcançar objetivos mais materiais. Garra, autoconfiança e intensidade aguardam aqueles que tem a cor marrom em 2023, além de potencializar a resistência física e mental diante das dificuldades.

Número 9: Rosa
Rosa indica mudança de paradigmas e um ponto de transição decisivo entre o que se foi e o que ainda se quer ser. Certos padrões precisam ser encerrados, e a cor pode ajudar a colocar um ponto final. A cor dá ainda a força necessária para encontrar soluções vivendo relações saudáveis, com amigos, colegas e pessoas que são capazes de fazer rir. É o ano de resolução de pendências.

A cor do ano
Como 2023 será um ano sete, a cor que deve reger as relações será o lilás, junto a variações como roxo e violeta. É aconselhável usar a cor em situações decisivas que pode-se ter durante o ano. Mas além dessa materialidade, para aproveitar toda a potencialidade de 2023, é essencial buscar autoconhecimento e se interiorizar.