O cinema brasileiro segue em alta! “O Auto da Compadecida 2” alcançou um feito histórico, superando produções internacionais e assumindo a liderança nas bilheterias do Brasil. O filme se tornou a maior estreia de um longa nacional desde o início da pandemia em 2020, consolidando o sucesso da sequência.
Na estreia, realizada na quarta-feira (25/12), dia de Natal, o filme atraiu mais de 176 mil espectadores aos cinemas, arrecadando mais de R$ 4 milhões, de acordo com dados da plataforma Filme B. Este número impressionante demonstra o forte interesse do público pela continuação da história de João Grilo e Chicó.
Para ilustrar a magnitude do sucesso de “O Auto da Compadecida 2”, podemos compará-lo com outro sucesso recente do cinema nacional, “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres. O filme, que também teve excelente desempenho nas bilheterias, arrecadou R$ 1,1 milhão em seu dia de estreia, com um público de 50 mil espectadores. A diferença numérica entre as estreias evidencia o impacto de “O Auto da Compadecida 2”.