Ocupação hoteleira do Ceará deve ultrapassar 50% em julho

Pela segunda vez desde o início da pandemia de covid-19, a ocupação hoteleira no Ceará deve ultrapassar a marca de 50%. A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), afirma seu presidente, Régis Medeiros. “Estamos melhorando um pouquinho, a expectativa para julho é alcançar o patamar de 50%, talvez um pouco mais, até 55%”, relata. Caso a previsão se confirme, julho deve repetir o mesmo resultado de janeiro, quando a ocupação também bateu 55%.

Medeiros afirma que os resultados de junho estão sendo compilados, mas o resultado aguardado é de 43%, dez pontos percentuais acima do registrado em maio. Com o avançar da vacinação e a flexibilização paulatina das atividades econômicas, o interesse de turistas pelo Ceará tem aumentado e já é possível vislumbrar uma retomada do turismo, calcada principalmente nos visitantes de outros estados.

Mesmo com a alta, a ocupação ainda está bem abaixo da média dos anos anteriores. “Para ter um histórico, o nosso julho normal é algo em torno de 70%, então estamos ao menos 20 pontos percentuais abaixo da média histórica”. Ainda assim, “já é uma melhora, um começo de uma retomada”.

“Esperamos não ter retrocessos em relação a pandemia, para que a gente possa continuar no caminho de uma retomada do turismo. Está melhorando mês a mês, é bom frisar que os números estão aquém de um ano normal, mas já está no viés de uma melhora”, pondera. (por Redação O Otimista)

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES