Após a inesperada morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, que faleceu tragicamente após uma queda do 3º andar de um hotel em Buenos Aires no último dia 16, todos os álbuns da banda retornaram ao Top 40 dos charts do Reino Unido, refletindo o impacto duradouro que a banda teve na indústria musical.
Na mais recente atualização do Official Charts, “Midnight Memories” (2013) se destacou ao alcançar a posição #13. O álbum, que contém sucessos imortalizados como “Best Song Ever”, “Story of My Life” e “You & I”, reafirma a popularidade da banda mesmo anos após sua separação.
Além de “Midnight Memories”, outros álbuns notáveis também estão entre os mais vendidos: “Made In The AM” ocupa o #21, seguido por “Four” no #22, “Take Me Home” em #25 e “Up All Night” na posição #38. O disco solo de Liam, “LP1”, lançado em 2019 e que inclui o hit “Strip That Down”, também faz sua aparição no #62.
A nostalgia pelo One Direction não para por aí. A faixa “Night Changes” está atualmente no Top 10 do Spotify Global, ocupando a #9 com impressionantes 4,3 milhões de reproduções nas últimas 24 horas. Além disso, “Story of My Life” também figura na lista, na 18ª posição.