A grife italiana Prada anunciou nesta quinta-feira, 10, a aquisição da Versace por cerca de US$ 1.3 bilhão, em uma operação que marca a união de duas das mais icônicas marcas da moda italiana. Apesar de manter a relevância na moda e na cultura, a marca fundada por Gianni Versace vinha tendo prejuízos nos últimos trimestres. A operação é vista como uma estratégia da Prada para ampliar sua competitividade frente aos grandes conglomerados franceses, como LVMH e Kering, e reafirmar o protagonismo da moda italiana no cenário internacional. Apesar do número exorbitante, a atual transação representa uma queda em relação aos US$ 2,15 bilhões pagos pela Capri Holdings em 2018, quando adquiriu a Versace, incluindo dívidas da marca à época.
Em declaração à imprensa, Patrizio Bertelli, presidente do grupo Prada, afirmou que a Prada pretende perpetuar a marca e a história construída pela brand, que tem a imgagem da Deusa Medusa como sua logo. “Nosso objetivo é dar continuidade ao legado da Versace, celebrando e reinterpretando sua estética ousada e atemporal. Ao mesmo tempo, forneceremos uma plataforma robusta, construída sobre anos de investimentos consistentes e parcerias rigorosas”, expressou.
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