A sociedade civil de 180 países e milhões de pessoas em todo planeta se unem em torno do Dia Mundial de Limpeza de Praia, realizado neste sábado (17). Nesse dia, o Programa Ecocidadão, do Grupo Marquise, por meio da Ecofor Ambiental e em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, fará uma ação no Poço da Draga, das 8 às 12h.
Chamada de “Viva maria-farinha” (em referência ao tipo de caranguejo que vive em buracos acima da linha da maré alta,espécie muito presente no litoral cearense), a ação tem como objetivo levar a mensagem de educação ambiental, em especial com relação ao ambiente marinho, e envolver a comunidade com atividades socioeducativas.
Qualquer pessoa poderá participar e, na ocasião, será oferecida uma oficina de grafitagem e distribuído jet’s para a pintura de tambores. “A educação ambiental é um trabalho de mudança de mentalidade e cultura. Essa ação é muito importante por ser algo coletivo e mundial que envolve a comunidade, logo ajuda na disseminação da mensagem e fomenta atitudes positivas nas pessoas em prol do Meio Ambiente. Nós, como uma empresa de limpeza urbana, vamos deixar a nossa contribuição”, explica João Júlio Sombra, superintendente da Ecofor Ambiental.
Paralelo a essa atividade, a Marquise Ambiental – por meio do Programa Ecocidadão – também está apoiando outras ações com o mesmo propósito, uma desenvolvida pelo Instituto Povo do Mar, que será realizada na Praia do Futuro; e outra em Aquiraz.