Rebeca Andrade faz história e se torna a primeira brasileira a vencer o Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”

A ginasta Rebeca Andrade foi consagrada com o Prêmio Laureus 2025, na categoria “Retorno do Ano”, durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (21), em Madri, na Espanha. Conhecida como o “Oscar do Esporte”, a premiação celebra os maiores nomes do cenário esportivo mundial. Com a conquista, Rebeca se tornou a primeira mulher brasileira a receber a estatueta em 25 anos de história do Laureus.

A conquista de Rebeca veio após sua impressionante jornada de superação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde conquistou uma medalha de ouro, duas pratas e uma de bronze. O feito a consagrou maior medalhista olímpica do Brasil em uma única edição dos Jogos.

O aceite da honraria também marca o fim de um jejum de quase uma década sem brasileiros premiados — o último havia sido o nadador Daniel Dias, laureado como Paratleta do Ano em 2009, 2013 e 2016. Outros nomes brasileiros já homenageados pelo prêmio incluem Pelé (2000, homenagem pela carreira), Bob Burnquist (2002, Atleta de Ação), Ronaldo (2003, Retorno do Ano) e a seleção brasileira de futebol (2003, Equipe do Ano).

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES