Desde a última sexta-feira (18), vários usuários brasileiros do Twitter estão migrando para a rede social indiana Koo. Isso acontece após a crise vivida pela plataforma de microblogs desde sua compra pelo bilionário Elon Musk.
O nome curioso motivou a proliferação de memes na internet. Várias personalidades do Brasil já criaram perfil no Koo, incluindo atores, comediantes e cantores. Um deles é o Felipe Neto, que já conseguiu o selo de verificado e se tornou o usuário com o maior número de seguidores no Koo:
??? GRAVE!!! pic.twitter.com/o5fXhEr0sA
— Felipe Neto ? (@felipeneto) November 18, 2022
Confira alguns memes:
Não tenho nenhuma maturidade para lidar com o Koo pic.twitter.com/hI9WStuXEd
— Petit Abel ? (@petitabell) November 18, 2022
– após ler em meu koo
– segundo informações tiradas do koo
– segue meu koo: @..
– stalkeei seu koo e descobri..
– cê viu o koo de fulana??? só tem baixaria
– segue a choquei no koo
– esse koo é muito bagunçado
– então ainda agora ciclana deu um koo falando justamente sobre iss— brenda (@brendasafra) November 18, 2022
Sexta feira e todo mundo no Brasil pensando em koo pic.twitter.com/Je2cYdM221
— abocadelobo ?? (@abocadelobo) November 18, 2022
? Já abri o meu Koo. Abra o seu tbm. ??? pic.twitter.com/z86mGlcpaE
— Jeje Oficial no KOO ? “paródia” (@jeje_cricri) November 18, 2022
a partir de hoje é dedo no koo e gritaria pic.twitter.com/xetOGukS66
— Lucas ? (@vlucasrocha) November 19, 2022
Entenda a polêmica
A migração aconteceu após a estratégia de Elon Musk de vender selos de verificação e gerar uma série de contas falsas em nome de famosos. A decisão foi revertida após o fracasso, horas depois.
Após isso, Musk anunciou o fechamento de escritórios na próxima segunda-feira (21). O bilionário informou que quem desejar permanecer na empresa precisa um trabalho “extremamente duro”. Além disso, enviou um e-mail afirmando que agora todos vão precisar trabalhar além do horário.
Na quinta (17), centenas de funcionários do Twitter renunciaram em massa depois que o CEO lhes deu um prazo para decidir se saíam ou ficavam. Tantos empregados optaram por sair que os usuários do Twitter começaram a questionar se o site sobreviveria, ocasionando a busca dos brasileiros por outra plataforma.
Foi aí que a plataforma Koo foi encontrada pelos usuários tupiniquins. Lançada em 2020 na Índia, a rede social tem uma proposta bem parecida com a do Twitter. Após a migração massiva de brasileiros, o criador do Koo prometeu uma versão em português, além de integração com Twitter com importação de conteúdo.
Toda a equipe trabalhando a noite toda. Alimentado pelo amor recebido do adorável povo do Brasil!!! ❤️❤️❤️ pic.twitter.com/if5kJqOD1P
— Koo (@kooindia) November 18, 2022