Rede social indiana Koo viraliza no Brasil após crise no Twitter; confira os memes

Desde a última sexta-feira (18), vários usuários brasileiros do Twitter estão migrando para a rede social indiana Koo. Isso acontece após a crise vivida pela plataforma de microblogs desde sua compra pelo bilionário Elon Musk.

O nome curioso motivou a proliferação de memes na internet. Várias personalidades do Brasil já criaram perfil no Koo, incluindo atores, comediantes e cantores. Um deles é o Felipe Neto, que já conseguiu o selo de verificado e se tornou o usuário com o maior número de seguidores no Koo:

Confira alguns memes:

Entenda a polêmica

A migração aconteceu após a estratégia de Elon Musk de vender selos de verificação e gerar uma série de contas falsas em nome de famosos. A decisão foi revertida após o fracasso, horas depois.

Após isso, Musk anunciou o fechamento de escritórios na próxima segunda-feira (21). O bilionário informou que quem desejar permanecer na empresa precisa um trabalho “extremamente duro”. Além disso, enviou um e-mail afirmando que agora todos vão precisar trabalhar além do horário.

Na quinta (17), centenas de funcionários do Twitter renunciaram em massa depois que o CEO lhes deu um prazo para decidir se saíam ou ficavam. Tantos empregados optaram por sair que os usuários do Twitter começaram a questionar se o site sobreviveria, ocasionando a busca dos brasileiros por outra plataforma.

Foi aí que a plataforma Koo foi encontrada pelos usuários tupiniquins. Lançada em 2020 na Índia, a rede social tem uma proposta bem parecida com a do Twitter. Após a migração massiva de brasileiros, o criador do Koo prometeu uma versão em português, além de integração com Twitter com importação de conteúdo.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES