Romance “A Corte de Nápoles”, de Andreia Salles, retrata primeira experiência republicana na Europa

O romance “A Corte de Nápoles”, de autoria da jornalista e escritora Andreia Salles, é o terceiro volume da série “A Gôndola Vermelha” e traz para a saga um ponto de vista novo para os leitores, que é o relacionamento dos personagens com integrantes da nobreza da época. Como a cidade de Veneza foi a primeira república do mundo, os venezianos não conheciam os hábitos dos integrantes da realeza.

A obra é uma forma de retomar a história de amor iniciada em “A Gôndola Vermelha” –
que teve “A Herança de Lucca” como continuação – com mais capítulos repletos de aventuras amorosas, agora no cenário do Reino de Nápoles e Sicília. O livro estará disponível para compra a partir desta sexta-feira, 25, na Amazon, com valor de R$ 39,90.

Dilemas

Disputas de poder, passeios históricos pela Itália do século XVII e desfechos surpreendentes permeiam toda trama do terceiro livro da saga. Desta vez, o destaque fica com a realeza, com integrantes como o Vice-Rei, que se julga representante de Deus na Terra e que tem absoluta certeza de que pode pegar para si o que quiser.

A autora revela aos leitores uma dificuldade histórica da época, do relacionamento entre pessoas que nasceram em uma cidade à frente do tempo, que já usava o voto como forma de governar, e as demais províncias à sua volta, que ainda acreditavam na monarquia. O Doge, assim como os principais cargos da Sereníssima República de Veneza, eram escolhidos em votação e não existia cargo hereditário, como nos reinos.

Serviço

A Corte de Nápoles – Série “A Gôndola Vermelha” Volume 3

Pré-venda: Black Friday – 25 de novembro

Valor: R$ 39,90

Disponível: www.agondolavermelha.com.br – Amazon

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES