Com a retirada dos abadás a todo vapor, O Otimista traz dicas de onde e como customizar o seu para curtir a folia com o look arrasador!
Sâmya Mesquita
samya@ootimista.com.br
A contagem regressiva para o Fortal 2022 chegou ao fim. A partir de hoje, Fortaleza volta a receber uma das maiores micaretas indoor do Brasil. Já em clima de festa, o Fortal recebe os foliões no Centro de Eventos para a entrega dos abadás. Por isso, O Otimista te dá dicas de customização do seu passaporte para a folia.
Até o dia 22 de julho, a organização do Fortal recebe os foliões para a retirada dos abadás, blusas típicas da micareta. Mas além do serviço, tem música ao vivo, drinks e customização de abadás.
Segundo uma das produtoras do Fortal 2022, Sandra Bezerra, o serviço de customização ocorre no mesmo espaço da entrega dos abadás, pelo acesso do portão D. A partir de hoje, o horário de funcionamento se estende das 11h às 18h. O serviço também é realizado no RioMar Fortaleza por costureiras da Associação Arte Costura, do bairro Vicente Pinzón.
“Aqui é o início da nossa folia, é uma pré-festa: a pessoa pode vir, tomar o seu drink, pegar o seu abadá e conhecer novas pessoas”, diz a organizadora, salientando a empolgação com o retorno da festividade.
A estudante Adrielly Oliveira procurou o serviço de customização no próprio Centro de Eventos. Ela, que nunca tinha ido ao Fortal e apenas recentemente comprou o ingresso para o Camarote Mucuripe, conta que decidiu por dois modelos distintos para seus dois abadás. O primeiro, para sexta e sábado, foi customizado com mais detalhes e requinte, com franjas e brilhos. O segundo, mais simples, será para o domingo, dia de folia mais despojado.
“Eu nunca fui para o Fortal, mas depois da pandemia, todo mundo querendo se soltar… Eu disse: ‘menino, vamos para o Fortal’”, afirma Adrielly, que curtirá a folia com o esposo.
Aprenda a customizar
O Otimista te ajuda a fazer o segundo modelo escolhido por Adrielly, que pode facilmente ser customizado em casa:
– Quando retirar o seu abadá, peça dois tamanhos maiores que o seu, para que a customização fique mais fácil para esse modelo. Mas atenção: abadás muito grandes implicam no nome do bloco estampado em maior proporção, então não exagere;
– Corte toda a parte de cima do abadá, o que inclui a gola e as mangas, permitindo que ainda apareça o nome do bloco. Lembre-se que o modelo é sem alça;
– Corte a parte de baixo do abadá para que se torne também um cropped, deixando-o com 30 a 40 cm de altura. Não tire o comprimento dos lados, pois vai garantir a amarração atrás;
– Faça um corte de cima a baixo na parte de trás, fazendo com que o seu abadá se torne uma grande faixa. É importante que o nome do bloco fique bem no meio do tecido;
– Se você tiver uma costureira à disposição, peça para que ela faça a bainha do tecido com uma máquina de costura do tipo overlock. Caso não tenha essa disponibilidade, na hora em que você vestir o abadá, dobre 3 cm de tecido para dentro, tanto na parte de cima como na parte de baixo;
– Amarre a peça, fazendo com que o nó fique nas costas. Você pode usar o abadá com um short de cintura alta ou baixa, mas não esqueça de abusar de acessórios, como brincos, correntes e cintos.
Serviço
Fortal 2022
De 21 a 24 de julho
Onde: Cidade Fortal (Av. Aldy Mentor – Bairro Manoel Dias Branco)
Pontos de venda: Site Efolia e Centrais do Fortal (RioMar Fortaleza, Iguatemi Bosque, North Shopping Fortaleza, Shopping Parangaba e North Shopping Jóquei).